
Gabriel Deodato

Hairstylist e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os tons de ruivo e loiro quente estão entre os mais pedidos nos salões de beleza. Tendência para essa temporada, as nuances iluminadas e intensas como o loiro dourado, loiro mel e ruivo acobreado são as queridinhas de famosas e anônimas. Há muitas razões para isso, desde a preservação da saúde do cabelo até a forma como elas favorecem o visual nas fotos, algo bem relevante nesta era em que vivemos fazendo selfies e, no caso das famosas, sendo constantemente fotografadas.
É o que explica os hairstylists e artistas de L'Oréal Professionnel Gabriel Deodato e Fred Silveira, que contaram qual o segredo do sucesso dos tons de loiro e ruivo quente e ainda deram dicas para quem quiser apostar nessas nuances. Confira!
Por que amamos os tons de ruivo e loiro quente? Exposição às câmeras é uma das explicações
Segundo Gabriel Deodato, um dos principais segredos do sucesso de nuances como o loiro dourado, mel e ruivo acobreado é como as nuances expostas às luzes das câmeras. Ele explica que enquanto os tons frios absorvem a luz, os tons quentes refletem a iluminação, o que favorece o visual nas fotos. "É uma coisa que você vê muito em Hollywood, as atrizes usam tons mais quentes porque elas vivem sob flashes de fotografias e os cabelos delas refletem brilho. E sempre são nesses tons mais quentes, mel, dourado", afirma.
Uma vez que as famosas ditam tendências, é natural que essas cores de cabelo usadas por elas tornem-se as mais procuradas nos salões de beleza. Além disso, não são apenas as famosas que vivem diante das câmeras: tirar fotos de si mesmo, as famosas selfies, é parte do cotidiano da maioria das pessoas, que sempre querem sair bem no clique. "No final da temporada passada já estavam vindo cada vez mais fortes os tons quentes, acho que isso se mantém e tanto para o loiro quanto para o ruivo e está se intensificando agora", observa Deodato.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os tons de loiro e ruivo quentes são mais fáceis de alcançar e agridem menos os cabelos
A facilidade para alcançar o loiro dourado, mel e o ruivo acobreado é outro motivo que faz com que essas nuances estejam entre as queridinhas nos salões de beleza. Tons quentes como esses não demandam uma descoloração intensa, por isso preservam os fios, são mais democráticos e têm maior durabilidade. "Na maioria das vezes, para ter uma cor quente você não precisa de uma abertura tão alta de tom. Você pode abrir menos o tom e usar o tonalizante na cor certa que vai conseguir maior durabilidade dessa cor quente", explica o hairstylist.
Por conta disso, os tons de loiro e ruivo quente também são boas apostas para quem quer passar por uma transformação preservando a saúde dos cabelos, diferentemente de tons frios e superclaros. "Quando a gente escolhe um tom quente, reduzimos o nível de clareamento e preservamos a saúde do cabelo. Se você escolher um tom frio, vai precisar eliminar mais pigmento do cabelo para colocar e vai ter um desbotamento muito mais rápido", completa.
Mas a escolha da nuance por si só não é o único fator que promove saúde e durabilidade da coloração: o tratamento em casa e no salão com produtos específicos é essencial. Para cabelos loiros, o hairstylist Fred Silveira recomenda Blondifier Gloss. "Eu faço um cronograma com Blondifier Gloss alternada com outras linhas, dependendo da necessidade da cliente", diz. Já as ruivas podem apostar em Vitamino Color. "Usar sempre uma boa máscara, shampoo e leave-in é fundamental. Recomendo o Vitamino Color como proteção de cor e hidratação", indica Deotado.
Leia também: Cabeleireiros apontam tendências de cortes de cabelo para 2022
Celebridades também são a razão de tons de loiro dourado amarelados estarem em alta
Voltando às celebridades, elas também são a razão dos tons de loiro dourado amarelos estarem em alta nessa temporada. Nuances como o loiro vintage ou loiro manteiga têm se tornado cada vez mais populares e pedidas nos salões de beleza, mas nem sempre foi assim. "As nuances douradas foram temidas por muito tempo, as clientes associavam esta nuance ao amarelo canário. Hoje este tom tem muita representativa na mídia, deixou de ser um tabu e tornou-se uma nuance de desejo", destaca Fred Silveira.
Para o hairstylist, a adesão aos tons de loiro quente e dourado marcam um período em que os tons superclaros estão saindo de cena e vai de encontro com o desejo por cabelos mais saudáveis, conforme apontou seu colega de profissão. "Os tons platinados estão dando lugar aos tons amanteigados e todas as suas variações. O visual platinado é um sonho para muitos clientes, mas o contraste do crescimento aparece muito rápido e geralmente os fios não aguentam por muito tempo a descoloração contínua", alerta.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 03 de fevereiro de 2022 - 13h56
Mais O Poder da Cor

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões