Eron Araujo
Hair artisan com mais de 20 anos de carreira
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Atuando no mercado de beleza há 24 anos, o hairstylist Eron Araújo iniciou sua carreira muito cedo. Ávido pela excelência, estudou e trabalhou no exterior em academias renomadas como Tony&Gui e Vidal Sassoon e busca sempre estar por dentro das novidades de sua área de trabalho: "Eu sou um cabeleireiro que tem um bom conhecimento científico, procuro estudar muito e me atualizar constantemente quando se trata de tecnologia cosmética. Mas acredito que o que me faz ser um profissional de excelência é não me achar excelente. Eu sou incompleto. Eu busco a excelência para o meu cliente, não para mim", definiu-se.
O início
A carreira profissional de Eron começou aos 18 anos, mas desde os 12 ele já dava os primeiros sinais de que seria cabeleireiro: "Comecei cortando os cabelos das bonecas da minha irmã mais velha. Acho que foi quase uma profecia, sempre quis ser cabeleireiro e me tornei um", orgulhou-se. Desde então, o caminho foi longo e de muito estudo: Eron integrou as equipes de salões famosos de São Paulo como o Studio W, Marcos Proença, Celso Kamura e MG Hair.
Mas o trabalho que apresentou, de fato, seu talento para o público ocorreu nos anos 1990: "Fiz um 'antes e depois', uma espécie de transformação, para a revista 'Claudia', entre 1995 e 1996. Na época, eles faziam uma seleção de mulheres pelo Brasil e as escolhidas vinham para São Paulo para serem cuidadas por um grupo de profissionais. Foi um trabalho muito positivo para a minha carreira, me trouxe um retorno maravilhoso", contou. Em dezembro de 2011, o profissional inaugurou seu próprio salão de beleza, o Blend Your Mind. O luxuoso espaço conta com 1000m² e está localizado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista.
Credibilidade
O hairstylist preferido de famosas como Zizi Possi, Thereza Collor e Marina Mantega diz que o segredo do seu sucesso é a constante busca pela excelência, tanto com a clientela quanto com os funcionários: "Procuro passar credibilidade e entregar aquilo que prometo para meus clientes, trabalhando com a expectativa da melhor forma possível. Em relação aos meus funcionários, eu busco ensiná-los com atenção e cuidado, porque também aprendo com eles. O que eu exijo é que eles sejam proativos, resilientes e que tenham amor por aquilo que estão fazendo".
Muito de seu reconhecimento também vem de sua busca incansável pela atualização, que o torna um profissional cada vez mais completo. "O cabeleireiro que não se atualiza, não se informa, que só acredita que a prática basta, não vai chegar a lugar nenhum. Eu acredito que ficou para trás também aquele profissional que achava que simplesmente com a técnica ele ia longe. Hoje, o hairstylist tem que trocar com o seu cliente não somente serviço, mas valores que possam criar vínculos entre os dois", explicou.
Realização pessoal
Seu olhar minucioso lhe garante diversas premiações (Eron ganhou por duas vezes consecutivas o prêmio de melhor cabeleireiro da temporada, pela 'Revista Cabelos & Cia') e convites para participar de edições do São Paulo Fashion Week, em desfiles de vários estilistas como Ricardo Almeida e Alexandre Herchcovitch. O tino moderno também se reflete em seu salão, que abriga um design contemporâneo: "Costumo dizer que eu sou um arquiteto frustrado, mas um cabeleireiro completo. Eu amo arquitetura, pesquiso e leio muito sobre o assunto. Também pensei em fazer psicologia, porque adoro estudar o comportamento humano, mas eu penso que ser cabeleireiro é ser arquiteto e psicólogo ao mesmo tempo. No fundo eu me encontrei, sou um profissional realizado".
Planos para o futuro
Apesar de contribuir para a educação de novos profissionais em workshops em todo o Brasil e apresentações no Sebrae, o hairstylist tem o sonho de poder compartilhar ainda mais sua experiência, trocando conhecimentos num espaço exclusivo para a prática. "Eu gostaria de poder dividir com outros profissionais tudo o que aprendi, abrindo uma academia, que eu prefiro chamar de laboratório. A ideia seria trabalhar com outros profissionais, trocar experiências, compartilhar conhecimento. Tenho muito a aprender também. Acredito que tudo na vida é feito na base da troca", finalizou.
Publicado por: Carolina Medeiros, Terça-feira 24 de junho de 2014 - 12h30
Mais Top Profissional

10 cores de cabelo tendência para o verão 2019

Top Profissional: Claus Borges

Top Profissional: Nilton Lima
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados