
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O long bob é o corte de 2015 e muitas mulheres, inclusive famosas como Manu Gavassi, Giovanna Ewbank e Mariana Rios abandonaram seus fios longos para aderir à tendencia do momento. Mas será que o visual da temporada banalizou? Já devemos procurar outros cortes e esquecer o lob? Confira a opinião de Fernando Torquatto, parceiro de L'Óreal Professionnel e beauty artist queridinho das famosas que conversou com o Segredos de Salão sobre o assunto.
Torquatto dá sua opinião sobre o império do long bob
Muitas mulheres que nunca haviam considerado abandonar seus fios longos se renderam ao corte na altura dos ombros. "Acho esse visual incrível! A brasileira sempre teve muito medo de cortar o cabelo e o sucesso do long bob demonstra um avanço cultural. A mulher nacional está mais preparada para ousar e apostar nessa tendência vai deixá-la ainda mais bonita", afirmou.
Qual a principal vantagem do lob?
Além de valorizar a beleza feminina, o long bob possui outras características. "Por ser um corte que precisa ser refeito a cada seis meses as madeixas vão se manter saudáveis. É muito importante que seja feito por bons profissionais e que produtos indicados sejam usados na rotina", disse.
Além disso, Torquatto destaca a versatilidade do lob. "Esse visual permite que seja feito um trabalho de cor, como mechas ou colorações, opções que são temidas por quem possui cabelos longos e não deseja pontas mais ressecadas e quebradiças", explicou.
A importância de finalizar o long bob
Torquatto comentou sobre a importância de inovar o lob. "Apesar de ser um corte superbacana é preciso ousar de outras formas. Sem um trabalho de cor ou uma boa finalização as madeixas podem ficar parecendo descuidadas. A mulher que teve coragem para cortar os fios deve apostar em cores e finalizações ousadas, brincando com seu novo visual", afirmou.
A tendência continua com tudo?
Por ser uma moda que veio muito forte, alguns profissionais já apontam o long bob como uma tendência banalizada, e as mulheres já se perguntam se está na hora de apostar em outras opções. "Acredito que o corte vai continuar com tudo. Principalmente porque enxergo essa moda como o primeiro passo para outros lobs modernos, podendo ser sempre reinventado. Continuo achando uma opção muito chique, deixando a mulher mais alongada e moderna. Dou a maior força!", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 18 de agosto de 2015 - 15h32
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas