
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O Bronde é uma das principais novidades de 2015, e promete ser uma forte tendência para o verão 2016. A técnica, que consiste em mechas mais finais na raiz e mais largas no comprimento e pontas, ilumina todo o visual e pode ser feita com variados tons, de acordo com o cabelo e desejo da cliente. O Segredos de Salão conversou com o Fernando Torquatto, beauty artist e parceiro de L'Óreal Professionnel, que contou sobre a importância de escolher a nuance e a técnica de acordo com seu tom de pele. Confira!
Fernando Torquatto explica como escolher o tom ideal para as suas mechas Bronde
Segundo Torquatto, é muito importante que haja harmonia entre o cabelo e a pele para que o resultado final seja natural e bonito. "O tom da pele e a cor base das madeixas devem ser observadas antes de realizar o trabalho de mechas. O fundo do cabelo nunca pode ser mais claro que o do rosto, caso contrário, todo o visual ficará apagado", explicou, destacando que essa regra não se aplica à tonalidade das mechas, que podem ser mais claras que a cútis.
Saiba quais das técnicas da coleção Bronde combina com sua pele
A coleção Bronde, de L'Óreal Professionnel, conta com três técnicas: o Bronde tradicional, o Baby Bronde e o Bronde Tartaruga. "É sempre importante que a escolha entre essas três opções seja feita junto ao hairstylist, mas, falando de uma forma geral, o tradicional e o Tartaruga costumam combinar com todos os tipos de pele da brasileira, já que foram desenvolvidos tendo em vista que possuímos uma grande miscigenação na população nacional. Já o Baby Bronde orna melhor com mulheres que possuam a pele bem clara e fios loiros", pontuou.
Torquatto explica como a quantidade de mechas deve ser escolhida
A técnica, que cria um equilíbrio perfeito entre tons loiros e marrons, permite que a mulher consiga um visual iluminado de forma natural. "A quantidade de mechas vai variar de acordo com o resultado final desejado pela cliente, sempre buscando a naturalidade. É essencial conversar com o profissional responsável pela mudança, decidindo qual a melhor forma de aplicar a técnica nos fios sem deixar que as madeixas fiquem com aspecto artificial", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 29 de outubro de 2015 - 05h05
Mais Produtos & Coleções

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Cabelo cacheado: como usar Curl Expression de L'Oréal no seu salão de beleza
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento