
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A trança boxeadora é um penteado prático e cheio de estilo. O nome tem origem na popularidade do styling entre esportistas, mas o modelo tem feito cada vez mais sucesso como penteado para o dia a dia também. Além da versatilidade, outros pontos fortes da trança boxeadora são sua durabilidade, já que mantém os fios bem presos e alinhados sem desmanchar, e o perfil urbano e jovial que ela proporciona ao visual. Reunimos as melhores dicas para te ensinar a recriar o penteado em casa em duas versões diferentes e para te inspirar a experimentar um look diferente hoje mesmo. Confira!
Veja também: 7 penteados com trança para usar ao longo da semana!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Trança boxeadora: como fazer o penteado sozinha
A trança boxeadora é na verdade composta por duas tranças embutidas feitas no cabelo dividido ao meio. Elas geralmente são bem firmes e justas, mas também podem ser feitas com um acabamento mais desconectado e casual se o objetivo for criar um visual mais despojado. Para recriar o styling, comece desembaraçando totalmente o cabelo para que os nós não atrapalhem o processo. Em seguida, faça uma risca central indo da testa até a nuca para dividir o cabelo e prenda uma metade para trançar depois.
Começando pela metade que está solta, separe três mechas logo acima da testa. Cruze uma por baixo da outra e, quando for repetir uma mecha, incorpore mais fios de cabelo à ela, pegando sempre da parte de baixo. Continue repetindo esse processo, intercalando e incorporando fios às mechas, até chegar na nuca. Nesse momento, todo o cabelo que estava solto nessa metade deve estar distribuído entre as três mechas da trança. Depois é só intercalá-las até chegar na ponta e prender com um elástico fino. Por fim, repita o processo na outra metade, se certificando que as duas tranças estejam na mesma altura para o resultado ficar simétrico.
Para fazer tranças boxer bem justas e com longa durabilidade, usar bons produtos de styling pode ser uma boa opção. "Gosto de utilizar o spray fixador Air Fix, da linha Tecni.Art de L'Oréal Professionnel, no cabelo todo enquanto vou fazendo a trança e montando o penteado", conta a hairstylist Isabella Carolina. "Na hora que eu estou criando as tranças, gosto de aplicar um pouco da pomada WEB, também da linha Tecni.Art, na palma das mãos para deixar a trança bem grudadinha, principalmente quando o cabelo é repicado e as pontas ficam escapando entre as mechas", ensina a expert. Se preferir um acabamento desalinhado e messy, pode fazer a trança normalmente, sem produtos. No final, é só arrematar borrifando Air Fix para dar mais fixação sem deixar o cabelo rígido ou com resíduos.
Combine o rabo de cavalo duplo com trança boxeadora para dar mais estilo ao visual
Se não quiser fazer a trança boxeadora até a ponta do cabelo, uma alternativa é optar pela versão que termina na altura da nuca e deixa as pontas soltas como rabos de cavalo duplos. Dessa forma, o penteado fica com um visual diferente e ainda deixa a textura do cabelo mais visível, seja ele liso, cacheado ou ondulado. Uma boa dica é puxar levemente os gomos da trança para deixá-la mais encorpada e valorizar o resultado. O styling é uma boa pedida para ocasiões mais informais, então pode ser uma aposta certeira de penteado para show, festival, viagem, formatura ou festa no fim de semana. Experimente!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 19 de agosto de 2019 - 15h25
Mais Trança

Como fazer trança escama de peixe: 7 passos para recriar o penteado simples e estiloso

5 penteados com trança para apostar no fim de semana

Penteados para Carnaval: 5 modelos que você pode recriar sozinha para ir aos blocos e festas
Últimas matérias

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar