Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Alguns modelos de trança são penteados fáceis de se fazer sozinha quando você tem um compromisso de última hora ou em dias de bad hair day. Modelos como a trança tradicional, a embutida e espinha de peixe são perfeitas para adicionar um toque de estilo ao visual, seja prendendo todo o cabelo ou em algumas mechas para conferir um chame extra à produção. Super versáteis, esses modelos podem incrementar desde looks para o dia a dia como um penteado para o trabalho ou uma festa informal. Veja 4 modelos de penteados com trança que são super simples para você elaborar em poucos minutos e conferir mais charme aos cabelos!
Veja também: 5 penteados simples para festas para fazer sozinha e em poucos minutos
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Trança tradicional: o modelo perfeito para usar no dia a dia e treinar suas habilidades no trançado
A trança tradicional é aquele modelo simples, feito com apenas 3 mechas que se cruzam até formar o trançado. Super prático, é uma ótima opção para quem está começando a aprender a trançar os fios, já que basta apenas intercalar as 3 mechas ao longo do comprimento e prender a ponta com um elástico. A trança tradicional pode ser feita prendendo todo o cabelo em um rabo de cavalo; na versão dupla, com uma trança de cada lado da cabeça, ou ainda em apenas algumas mechas, como em um semipreso ou detalhe de penteado lateral. Ideal para o dia a dia, você pode apostar em qualquer uma das opções da trança tradicional para usar em eventos casuais. Quando estiver dominando o trançado clássico, você pode partir para os outros modelos mais elaborados de trança.
Trança embutida: penteado versátil e romântico para qualquer ocasião
A trança embutida é um modelo super prático de ser feito que confere um acabamento mais elaborado nos fios. Apesar de aparentar mais dificuldade, o modelo se torna muito simples à medida que você pratica nos fios. Comece a preparação com o leave-in Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, para conferir mais controle aos fios e facilitar a elaboração do penteado. Separe uma porção de fios no alto da cabeça e divida-a em três mechas, que iniciarão o trançado. Cruze-as, intercalando cada mecha, e incorpore um pouco de cabelo a cada vez que repetir uma mecha. Quando chegar na altura nuca, termine de incluir o restante dos fios até que não sobre mais nenhum cabelo solto. Continue a trançar normalmente até chegar na ponta, então, prenda os fios com um elástico. Para deixar a trança mais grossa e com um acabamento despojado, puxe os gomos suavemente para fora. Quando você dominar o estilo, pode se aventurar em outras variações, como as tranças boxeadoras, a versão duplicada do modelo, ou nas versões semipresas.
Trança espinha de peixe simples: aposte na versão mais prática do penteado
Se você sempre quis adotar a trança espinha de peixe mas achou que seria complicado demais, chegou a hora de aprender a elaborar o visual sozinha! Esta versão mais simples do trançado é ideal para fazer em casa e conseguir o efeito charmoso do visual sem tanta complicação. Antes de começar o penteado, é preciso aplicar um finalizador para prolongar a duração do styling. "Para fazer o penteado durar, recomendo aplicar o spray PLI Shaper nos fios, seguido de um spray fixador quando o penteado estiver pronto para evitar que os fios se soltem antes do desejado", indica a educadora de L'Oréal Professionnel, Mariangela Cerqueira.
Para elaborar o penteado, prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo, bem próximo à nuca. Em seguida, divida o comprimento do penteado em duas partes iguais. Separe uma mecha fina da parte mais externa de uma das metades e cruze para encontrar a outra. Repita o processo com a outra metade do rabo e continue trançando até as pontas e prenda os fios com um elástico. Finalize com algumas borrifadas do spray Air Fix, de L'Oréal Professionnel para proporcionar mais durabilidade à trança. Para variar no estilo, aposte em versões diferenciadas da trança espinha de peixe, como as versões semipresas.
Pull through braid: o penteado que imita o trançado é super moderno e charmoso
Você conhece a pull through braid? O penteado imita o efeito de uma trança e cria um efeito super diferente nos cabelos. Para elaborar o visual, divida o cabelo em três partes na horizontal. Com as duas partes superiores, prenda os fios em dois rabos de cavalo, um em cima do outro e mantenha a terceira parte solta. Em seguida, divida o rabo de cavalo superior em duas partes e prenda-as em volta do segundo rabo, adicionando mais algumas mechas da porção solta dos fios. Em seguida, repita o procedimento com o segundo rabo de cavalo, adicionando o restante do cabelo que estava solto e volte a fazer a mesma coisa utilizando o rabo de cavalo superior, intercalando. Continue repetindo essas etapas até chegar na ponta e prenda com um elástico. Para conferir durabilidade ao visual e evitar que os fios saiam do lugar, borrife o spray fixador Infinium, de L'Oréal Professionnel, à medida que for elaborando o penteado para evitar que ele se desfaça.
Visite um salão de beleza próximo a você para estilizar os fios com um expert!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 14 de agosto de 2019 - 18h23
Mais Tendências

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas