
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cada vez mais mulheres vêm decidindo passar pelo processo de transição capilar e assumir seus cachos naturais. Abrir mão dos alisamentos e relaxamentos capilares é um grande passo para se redescobrir e passar a usar os fios em seu formato natural, sem nenhum tipo de química, fazendo com que você aprenda a lidar com a versão natural dos seus cabelos. Por isso, é importante saber que o processo de transição é diferente para cada pessoa e que muda bastante a relação que você tem com os seus cabelos. Para te inspirar a começar sua transição capilar, reunimos 5 benefícios de assumir seu cabelo cacheado natural. Confira!
Veja também: como a finalização perfeita pode te ajudar a amar seu cabelo após a transição capilar
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Assumir os cabelos cacheados naturais é um processo de descoberta empoderador
A transição capilar é um exercício de autoestima, onde você passa a conhecer melhor o seu cabelo natural e a perceber sua beleza de uma forma diferente. A partir do momento que se deixa de realizar a química e os fios crescem em sua textura natural, você passa a conhecer como seu cabelo é de verdade, como ele se comporta e experimenta novas formas de arrumá-lo. Tudo isso te faz descobrir uma nova forma de ser bonita sem precisar recorrer a intervenções químicas para se encaixar em um padrão de cabelos lisos. Você passa a perceber que é naturalmente bonita e que sua textura capilar é única.
2) Seus cabelos ficam muito mais saudáveis depois da transição capilar
Um benefício que é notado com muita facilidade após a transição capilar é como seus cabelos ficam muito mais saudáveis depois de todo o processo. A realização de químicas, alisamentos e relaxamentos acaba agredindo a fibra capilar, deixando os fios frágeis, quebradiços e pode até provocar a queda capilar. Ao interromper os procedimentos químicos e iniciar o processo de transição, os fios param de ser agredidos e passam a recuperar a sua saúde natural, se tornando mais fortes, macios e brilhantes. Para intensificar a revitalização, procure realizar tratamentos reconstrutores ao longo da sua transição para reverter os efeitos da química nos cabelos.
3) Assumir seu cabelo cacheado natural torna o seu visual muito mais versátil
O cabelo com textura natural é extremamente versátil e vai permitir que você possa variar o visual no dia a dia. Você pode escolher usar seus cachos naturais e investir em um finalização que defina seus formados e apostar em penteados que combinem com esse tipo de textura, como coque abacaxi, space buns e outros. Já nos dias em que quiser variar na textura, você pode finalizar os cabelos com chapinha e secador para usar os cabelos lisos ou ondulados em algum dia.
4) Você pode finalizar seus cabelos sem precisar de ferramentas de calor
Quem tem cabelo cacheado sabe que assumir seus cachos naturais te liberta de muitas coisas, principalmente da utilização intensiva de ferramentas de calor. Para arrumar seus cabelos e deixar os cachos definidos não é preciso utilizar secador, chapinha ou babyliss, basta ter em mãos um finalizador voltado para seu tipo de fio e escolher uma técnica de estilização para cabelos cacheados. "Para as cacheadas, eu indico combinar algumas gotas de All Soft Argan-6 Oil, de Redken, com a loção Ringlet, da linha Curvaceous", conta a hairstylist e Artita Redken, Monique Adriane. O óleo vai nutrir e proteger a fibra, enquanto a loção vai ajudar a definir os cachos. Aplique nos fios, amasse as mechas e deixe o cabelo secar naturalmente. Nos cachos mais fechados e cabelos crespos você pode combinar mais de um produto. Como esses fios tendem a ter mais volume e arrepiar com facilidade, você pode combinar o spray Instant Deflate, da linha Frizz Dismiss de Redken, que combate o frizz e nutre os fios, com o leave-in Full Swirl, de Redken, que proporciona definição e controle aos cachos.
5) Seu couro cabeludo vai ficar mais saudável após a transição capilar
Assim como os cabelos, o couro cabeludo também tem sua saúde afetada pela realização de relaxamentos e alisamentos nos fios. Algumas substâncias presentes nos procedimentos químicos são muito fortes e podem ocasionar a irritação do couro cabeludo, resultando no desenvolvimento de caspas e inflamações na região. Ao interromper a realização desses tipos de procedimento durante a transição capilar, o equilíbrio do couro cabeludo é recuperado e os quadros de descamação e irritação são eliminados. Caso você continua a apresentar sensibilidade na região mesmo após para de alisar os fios, procure um médico dermatologista para realizar um diagnóstico do couro cabeludo.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quinta-feira 01 de agosto de 2019 - 14h57
Mais Dicas de experts

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada