
Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Além das agressões diárias que os fios sofrem - como exposição ao sol, poluição e umidade - os processos químicos também prejudicam a estrutura capilar. No entanto, é possível recuperar a saúde total dos cabelos e transformar a vida das clientes que almejam madeixas bonitas e com brilho. A tecnologia Fusio Dose, de Kérastase, faz parte dos rituais da marca, e atende as mais variadas necessidades capilares. Saiba mais sobre o procedimento com as explicações de Marcela Avi, Coordenadora de Educação da marca. Confira!
O que é e como age nos fios?
Segundo a profissional, a tecnologia Fusio Dose consiste em tratar o cabelo em todas as propriedades. "Tem a função de atuar na reposição de vitaminas e proteínas, necessidades que são do tratamento do córtex - que pode ser chamado de coração do fio -, onde temos a queratina, composição importante para a estrutura capilar", explicou.
A importância do diagnóstico
Antes de escolher o concentré (necessidade primária) e o booster (necessidade secundária) para o cabelo da cliente, é primordial que o diagnóstico seja feito de maneira correta. "Temos uma escolha específica de Fusio Dose, ou seja, para cabelo seco que está quebradiço teremos um tratamento, para fio colorido com afinamento teremos uma opção diferenciada e assim sucessivamente", afirmou a expert.
Por que o Fusio Dose atinge todas as necessidades?
"O concentré é a base de nano-emulsão composta de água e óleo, que possui componentes importantíssimos para conseguir penetrar da cutícula até o córtex, tratando a necessidade do fio. Isso tudo acontece junto ao booster, que contém uma molécula condutora, onde vai acontecer a fusão dos ativos, proporcionando força, proteção à cor, densidade e nutrição", finalizou a hairstylist.
Até quantos boosters podem ser usados?
Partindo do princípio de que o concentré cuida da necessidade principal do fio, o booster vem com o objetivo de complementar o tratamento. "Podemos utilizar de 1 a 2 boosters considerando como o cabelo está: ressecado (Concentré Óleo-Fusion), danificado ou quebradiço (Concentré Vita-Ciment), colorido (Concentré Pixelist) ou afinado (Concentré Densifique). A tecnologia devolve a estrutura necessária para o fio e, assim, podemos dar continuidade aos procedimentos de coloração, mechas e alisamentos", esclareceu.
Publicado por: Raquel Brandão, Segunda-feira 06 de julho de 2015 - 05h05
Mais Kérastase

Por que o cabelo loiro exige mais cuidado no dia a dia para se manter bonito e saudável

Como usar bobes no cabelo para dar volume e movimento aos fios

15 fotos de corte bob para cabelo fino que vão te inspirar a adotar o visual
Últimas matérias

Como fazer o cabelo ruivo parecer natural: 5 dicas infalíveis para experimentar

5 corte de cabelo que fizeram sucesso nos anos 90 e continuam em alta hoje em dia

Penteados para o ano novo: 5 ideias para celebrar a virada

Cabelo áspero: o que pode ser? Conheça as causas e os tratamentos para o quadro

5 hábitos para deixar o cabelo mais saudável e que funcionam para todos os tipos de fios

Noiva de cabelo curto: 18 penteados para casamento que são apostas certeiras