
Charlles Lima

Hairstylist, especialista em cortes e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo loiro perolado é um dos tons de loiro que chama a atenção por onde passa. Essa nuance claríssima é semelhante ao loiro platinado, mas se diferencia pela maior luminosidade que lembra o brilho natural das pérolas e a ausência de reflexos acinzentados. Uma das formas mais comuns de apostar na nuance é com a coloração global, mas há outras maneiras de aderir ao visual e adaptá-lo para diferentes estilos e tons de pele. Se você está pensando em apostar no loiro perolado, confira esse guia com tudo que você precisa saber sobre a coloração, dicas de como cuidar e mais!
Leia também: Cabelos com mechas loiras: 20 fotos para inspirar sua transformação
Loiro perolado: saiba tudo sobre esse tom de loiro ultraclaro
Se você é amante de tons de loiro frio, o loiro perolado é a nuance perfeita para a sua próxima transformação. A base dessa nuance consiste em um tom de loiro ultraclaro que mistura reflexos de tons frios e platinados para replicar a luminosidade característica das pérolas. A combinação da base ultra clara com os reflexos cria um efeito tridimensional que confere profundidade aos cabelos, evitando que a coloração fique com um efeito "chapado", além de proporcionar um visual único, dificilmente encontrado em outros tons de loiro.
Como o objetivo dessa coloração é replicar o brilho iridescente das pérolas, não é indicado usar tons amarelados ou dourados na construção da cor. Tons de loiro claro e neutros como o loiro baunilha são as opções mais indicadas. Por conta do alto nível de clareamento necessário para alcançar o loiro perolado, quem tem cabelos castanhos, ruivos ou em tons de loiro escuro necessariamente terá que passar por um processo de descoloração. Por isso, é imprescindível fazer a transformação com um cabeleireiro de confiança, se possível um colorista, que é o profissional especialista em coloração.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Coloração global ou mechas: como apostar no loiro perolado
A coloração global - ou seja, a aplicação da coloração em todo o cabelo, da raiz às pontas - é normalmente a forma mais comum de se adotar o cabelo loiro perolado. O visual transmite sofisticação, modernidade e ousadia. Porém, quem não está disposta a passar por uma transformação radical pode investir em luzes loiro perolado, seja com a técnica de balayage, babylights, que são luzes mais finas e sutis, ou até mesmo o ombré hair.
Seja qual for o caso, a raiz esfumada com um tom próximo a sua cor natural é um ótimo recurso para conferir mais naturalidade e leveza ao visual, além de reduzir a frequência dos retoques, já que o crescimento da raiz não ficará tão aparente de primeira.
O cabelo loiro perolado combina com todos os tons de pele?
Em se tratando de tons de loiro claríssimo, uma das primeiras dúvidas das mulheres é se a nuance combina com todos os tons de pele. No caso do cabelo loiro perolado, o fundo frio da coloração harmoniza perfeitamente com as peles mais claras e de subtom rosado. Sobre peles morena e negras de subtom amarelado há um alto contraste entre o tom da pele e os fios, que pode ser amenizado com técnicas de sombreamento ou com o próprio esfumado de raiz. Outra alternativa nesses casos é optar pelas mechas loiro perolado em vez de investir na coloração global.
Como cada tom e subtom de pele é muito particular, especialmente em países como o Brasil onde há grande diversidade, a melhor coisa a se fazer é consultar um visagista. Esse profissional analisa as características físicas, principalmente do rosto, de cada pessoa e, a partir disso, é capaz de indicar as cores de cabelo ideais individualmente.
Dicas de expert para cuidar do cabelo loiro perolado no dia a dia
Como todo cabelo que passa por um processo de descoloração, o cabelo loiro perolado requer cuidados intensivos após a transformação. Ao penetrar o córtex capilar para remover os pigmentos naturais, o descolorante também remove nutrientes essenciais para o fio, tornando necessária a sua reposição com tratamentos capilares no dia a dia. "Todo cabelo que passa por processo de descoloração precisa de um cuidado especial e intensivo. Com rituais de nutrição, reconstrução e, se possível, com tratamentos noturnos com uso de séruns", recomenda o hairstylist e expert K Charlles Lima.
Para isso, o profissional sugere a coleção Cicaextreme de Kérastase, que conta com shampoo, máscara e um óleo capilar com tecnologia voltada especificamente para o cuidados com cabelos descoloridos. Quanto ao tratamento noturno, uma boa aposta é o sérum noturno Cicanuit, da coleção Blond Absolu, que promove nutrição intensa e resistência aos cabelos loiros a partir da sua tecnologia com ácido hialurônico e flor de Edelweiss. "O Cicaextreme é um tratamento reparador profundo com a mais avançada tecnologia que permite ter um cabelo loiro super saudável. A linha proporciona maleabilidade e uma reparação incrível sem pesar, até em cabelos extremamente finos", afirma o expert.
Além disso, vale lembrar que cabelos loiros claríssimos são mais suscetíveis a manchas amareladas e ressecamento, especialmente se sofrerem agressões térmicas e mecânicas regularmente. "Evitar lavar os cabelos com água muito quente, ferramentas de calor excessivamente também devem ser evitadas", recomenda o hairstylist.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 16 de setembro de 2021 - 14h33
Mais O Poder da Cor

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

Loiro escuro natural: 20 inspirações e dicas para apostar na cor discreta

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados