
Dinho Rosa

Hairstylist com formação internacional
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fez luzes há pouco tempo e já está sentindo o cabelo um pouco ressecado? Calma! Com os cuidados adequados e uma rotina de tratamentos em casa é possível reverter esse quadro com facilidade. Mas é preciso ter dedicação para colocar um cronograma capilar em prática e voltar ao salão uma vez por mês para realizar um processo mais profundo, ok? Confira as dicas do Segredos de Salão para recuperar suas madeixas após o clareamento!
1) Monte um cronograma capilar de tratamentos para cabelos com luzes
Para manter a saúde capilar e um aspecto bonito nas luzes, a primeira recomendação dos profissionais é montar um cronograma de tratamentos capilares, que vão da hidratação à reconstrução. Segundo os experts de L'Oréal Professionnel, a retirada de pigmentos durante a descoloração tende a desgastar a fibra capilar e roubar vitaminas, aminoácidos e proteínas do fio. Por isso, após realizar a transformação, o cronograma pode ser a sua salvação. Os resultados irão aparecer gradativamente e ao longo dos tratamentos vai ser possível perceber como as madeixas estão mais fortes e saudáveis.
Um bom cronograma capilar deve ter a combinação de três tratamentos: nutrição, reconstrução e hidratação. Para ter as madeixas macias e brilhosas de volta, aposte em produtos de ação profunda na fibra capilar, como a Absolut Repair Gold Quinoa , de L'Oréal Professionnel, que age na reparação da fibra capilar, recuperando o brilho e maciez do cabelo danificado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Peça indicação do seu hairstylist de produtos adequados para o seu caso
O Segredos de Salão sempre mostra as dicas de profissionais que conhecem bem cada produto, mas o ideal é que você conte com a ajuda do seu hairstylist para indicar os produtos mais recomentados para o seu caso. Como ele conhece bem seu cabelo, ficará muito mais fácil fazer uma avaliação detalhada dos fios e encontrar a linha ideal para a sua necessidade.
3) Tratar os fios antes da transformação ajuda a minimizar os danos
Uma dica dos profissionais para quem deseja investir em luzes ou mechas é iniciar o tratamento antes de realizar a transformação. Cerca de um mês antes de descolorir os fios é essencial realizar tratamentos alternados de nutrição, reconstrução e hidratação duas vezes por semana. Assim, a fibra capilar estará mais resistente e o clareamento terá um resultado perfeito.
Outra boa dica é usar uma coloração permanente sem amônia, como INOA, de L'Oréal Professionnel, na próxima coloração. Com uma fórmula menos agressiva e que respeita a saúde da fibra, ela pigmenta os fios com alta cobertura e longa duração sem precisar dilatar as cutículas ou provocar o ressecamento das madeixas. Dessa forma, até os cabelos frágeis e sensibilizados por químicas ou descolorações podem ser coloridos sem problemas.
Converse com seu cabeleireiro para descobrir qual é o melhor tratamento para seus fios.
Visite um salão de beleza na sua região para cuidar das madeixas com um profissional!
Publicado por: Nayanne Louise, Quarta-feira 22 de fevereiro de 2017 - 13h44
Mais Mechas

10 profissionais experts em morena iluminada

Cabelo cacheado curto com luzes: 4 cortes e nuances que valorizam os cachos

5 tipos de luzes no cabelo para quem deseja sair da clássica balayage
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada