
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos iluminados são os mais desejados do momento e, por isso, muitas mulheres resolveram apostar nas mais variadas técnicas de mechas para conseguir esse efeito. No entanto, é comum notar uma diferença nas madeixas após passar pelo processo de clareamento, já que a química usada para criar as nuances tende a deixar o cabelo mais ressecado e, principalmente no verão, a incidência de fatores externos como sol e cloro deixam o problema ainda mais evidente. O Segredos de Salão reuniu 5 dicas essenciais para quem acabou de clarear os fios. Confira!
1) Mantenha os fios sempre hidratados
Não importa se as mechas foram feitas através de coloração ou descoloração, ambas as formas necessitam de produtos com função de nutrir e hidratar para que o cabelo continue bonito e saudável. Logo após fazer ou retocar as nuances, realize hidratações com máscaras indicadas pelo profissional de sua confiança.
2) Use produtos com proteção solar nas madeixas
Os raios UV agem no cabelo da mesma forma que agem na pele, queimando. Por isso, no verão ou em qualquer período de exposição ao sol, use produtos especificos com FPS para blindar as madeixas contra os efeitos nocivos do sol.
3) Evite lavar os fios todos os dias
Para evitar que as novas nuances desbotem e amarelem mais rapidamente, e para não sobrecarregar ainda mais os fios que já estão danificados pelo processo de clareamento, não lave o cabelo todos os dias. Vale a pena investir em outras opções, como o shampoo seco, que, além de limpar, ainda confere volume às madeixas.
4) Invista em produtos específicos
No período pós-clareamento, invista em produtos que ajudam a evitar a quebra dos fios, limpam de forma suave e protegem a cor. Ótimas opções são os livres de sulfato, silicone, parabenos, que possuem proteção UVA/UVB, ou evitam o amarelamento, como os que com pigmento violeta. "Além de neutralizar a cor, o shampoo roxo ainda realça as nuances, devolvendo ao cabelo a beleza de quando as mechas foram feitas", contou Daniel Saphiro, Artista Redken de Minas Gerais.
5) Espere o máximo que der antes de retocar as nuances
Quando a raiz natural começar a aparecer, aguente firme e espere o máximo de tempo que conseguir antes de voltar ao salão. O processo de clareamento é sempre uma agressão ao cabelo,tornando os fios ressecados e danificados, por isso, dê um tempo entre uma coloração e outra e fortaleça a fibra capilar com máscaras e tratamentos de reconstrução.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 08 de janeiro de 2016 - 18h05
Mais Tratamento de cabelo

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor

Cabelo não cresce? 4 dicas para solucionar o problema e ter fios longos e sedosos
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor