
Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A maioria das mulheres adora estar sempre alterando o estilo dos cabelos. Se não na coloração, o corte dos fios ajuda a transformar qualquer visual. Entretanto, a demora no crescimento dos cabelos por muitas vezes tira a paciência de quem não quer esperar para mudar novamente. Por esse motivo, o Segredos de Salão conversou com Ramon Quinhones, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase do Salão Studio Tez e reuniu 5 dicas que prometem fazer com que suas madeixas cresçam bem rápido.
1) Faça massagens no couro cabeludo
De acordo com Ramon, o movimento ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo. "Sempre que os cabelos forem lavados, a massagem deve ser feita", comentou o cabeleireiro, afirmando que escovar os fios e a raiz também promove benefícios à circulação e ao crescimento das madeixas.
2) Cortar o cabelo periodicamente
Cortar os fios com regularidade dá força para eles crescerem. Se não quiser mudar o corte, basta aparar as pontas para mantê-las alinhadas. De acordo com o profissional, o ideal é que cada corte seja feito em um intervalo de dois a três meses, dependendo de cada tipo de cabelo.
3) Mantenha hábitos saudáveis
Uma boa alimentação é essencial para a nutrição das madeixas. "É sempre bom tomar muita água e comer verduras", afirmou Ramon, explicando que todos os nutrientes que ingerimos são aproveitados pelas unhas e cabelos, dando-lhes força.
4) Hidratar os cabelos com frequência
Nutrir os fios garante resistência, força e vitalidade, explica o expert, além de afirmar que mantê-los hidratados evita o aparecimento de pontas duplas. Dependendo do estado dos cabelos, fazer hidratação ao menos uma ou duas vezes por mês já promove bons resultados.
5) Tome certos cuidados ao usar ferramentas de calor
Dependendo da frequência de uso, chapinha, secador, ou babyliss não fazem mal ao crescimento dos cabelos. Os problemas podem ocorrer quando esses aparelhos são usados mais de três vezes por semana, sem o auxílio de protetor térmico. "O uso excessivo de ferramentas de calor queima os cabelos e danifica a fibra capilar", afirma o profissional.
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 23 de março de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques

5 dicas para proteger o cabelo da umidade no verão

Cabelo com baixa porosidade: o que é e como lidar com o quadro
Últimas matérias

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques

Cabelo masculino com brilho molhado é tendência para o verão

5 dicas para proteger o cabelo da umidade no verão

Corte curto assimétrico com volume: tudo sobre o modelo para cabelos lisos

Cabelo com baixa porosidade: o que é e como lidar com o quadro

Se arrependeu da cor do cabelo? 3 situações mais comuns e como lidar com cada uma