
Marceli Nakashima

Hairstylist especialista em corte, cor e alongamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Manter o cabelo longo e saudável nem sempre é tarefa fácil. Alguns hábitos corriqueiros e influências externas podem atrapalhar a beleza dos fios. "As principais insatisfações das clientes com fios compridos são perda do brilho, raiz oleosa e pontas ressecadas", revelou a Cabeleireira Conselheira Kérastase Marceli Nakashima, do salão Studio W Campinas. Pensando nisso, o Segredos de Salão elegeu 5 dicas simples para incorporar já no dia a dia, afim de deixar as madeixas longas com o máximo de brilho, maleabilidade e força! Confira abaixo!
1) Corte o cabelo regularmente
Apesar de parecer contraditório, para deixar os cabelos longos e saudáveis é fundamental remover as pontas, geralmente, de três em três meses. O corte é um estímulo para o crescimento, promovendo a renovação das madeixas e removendo as pontas duplas, que fazem com que os fios cresçam mais devagar.
2) Cuide do seu couro cabeludo
Se você deseja fios compridos e fortes fique atenta aos cuidados com o seu couro cabeludo. Caspa, descamação e oleosidade em excesso são apenas alguns dos problemas que podem interferir no crescimento e na saúde das madeixas. Por isso, higienize bem a área, evitando machucá-la com as unhas e sim massageando suavemente. Caso os fios estejam caindo em número maior do que o normal, procure um dermatologista para tratar corretamente.
3) Não se esqueça da hidratação recorrente
O ressecamento é um dos maiores vilões para os fios longos, já que geralmente os óleos naturais, que nutrem o cabelo, não conseguem chegar até as pontas devido ao tamanho. Por isso, aplique uma máscara hidratante de uma a duas vezes por semana, deixando agir de acordo com o tempo estipulado no rótulo. Além disso, é ideal apostar em tratamentos mais intensos, feitos no salão de beleza. Converse com o seu hairstylist e peça um diagnóstico, assim, ele indicará o melhor procedimento para seus fios.
4) Proteja do calor dos aparelhos
As adeptas de secador, chapinha e babyliss devem sempre lembrar de utilizar um protetor térmico para minimizar dos danos das altas temperaturas. O uso contínuo destes aparelhos sem proteção colaboram para a quebra, o ressecamento e a falta de brilho dos fios.
5) Nada de dormir com o cabelo molhado
Quando os fios estão úmidos ou molhados, ficam mais flexíveis e tendem à quebra. Por isso, os cabeleireiros e dermatologistas recomendam dormir apenas com os cabelos secos. Além disso, este mau hábito ainda pode acarretar em proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Publicado por: Camila Oliveira, Sexta-feira 15 de janeiro de 2016 - 15h36
Mais Tratamento de cabelo

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer

Protetor térmico: 3 motivos para usar o produto na rotina de cuidados com o cabelo
Últimas matérias

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021