
O Segredos de Salão separou as 6 situações que só mulheres com cabelos cacheados naturais já passaram

Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos cacheados são amor e pavor na mesma proporção, afinal, tê-los é desfilar por aí com madeixas para lá de maravilhosas, mas que demandam cuidados diariamente. Se você tem os fios em formato de espiral e é totalmente apaixonada por esse visual, deve saber bem todas as partes boas e complicadas de manter essa textura capilar e investir nos tratamentos adequados. Para te provar que você não está sozinha nessa, o Segredos de Salão separou as 6 situações que só quem possui fios cacheados naturais já passou. Confira!
1) Esperar lavar o cabelo para poder penteá-lo
A regra é clara: fios em espiral jamais podem ser penteados enquanto estão secos. Segundo a educadora Kérastase Marcela Avi, a maneira como os cachos são penteados pode torná-los sem forma e quebradiços. "O ideal é utilizar um pente de dentes largos e aplicar um bom leave-in logo após o banho e, só então, desembaraçar as madeixas. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz, sempre com movimentos delicados para evitar a ruptura da fibra capilar", alertou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) A eterna busca por finalizadores que deixam os cachos bonitos sem o aspecto pesado e grudento
Cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os outros, uma vez que a sua forma impede que a oleosidade da raiz chegue até as extremidades. Para evitar que os fios fiquem ressecados e sem forma, a dica é apostar em bons finalizadores mas, como você já deve saber, nem todos os tipos funcionam com essa textura capilar, oferecendo um aspecto pesado e grudento em alguns casos.
Por isso, prefira sempre as fórmulas em óleo ou creme, que hidratam e dão forma sem pesar, como o Discipline Curl Idéal Óleo-Curl, de Kérastase, aplicando apenas no comprimento e pontas.
3) Ter um relacionamento sério com leave-ins
Como já falamos, os finalizadores são indispensáveis para manter os cachos bonitos e, por isso, você provavelmente já sentiu mais amor por esses produtinhos do que seria normal admitir. Mas tá tudo bem! Qualquer ajuda para que as madeixas fiquem definidas e com aspecto saudável é sempre bem-vinda. Uma dica é utilizar os leave-ins também ao longo do dia, quando perceber que os fios em espiral estão com a forma prejudicada ou com as pontas muito secas.
4) Nunca saber como o seu cabelo vai acordar no dia seguinte
A noite de sono é sempre um período complicado para as cacheadas, afinal, depois de tantas horas sendo esfregados e amassados pelo travesseiro, não há cachos que durem e, por isso, nunca sabemos como os fios estarão no momento em que acordarmos. Um bom jeito de tentar controlar esse problema é fazer pequenos coques nas madeixas antes de dormir, presos com elásticos não muito apertados. Pela manhã, é só soltar e aplicar uma pequena quantidade de finalizador em óleo, usando as mãos para destacar ainda mais a textura.
5) Temer mais a chuva do que uma ida ao dentista
Por serem mais secos, os fios cacheados possuem mais facilidade para o frizz. Para evitar que a umidade presente nos dias com esse tempo penetre na fibra capilar, a dica é investir em produtos com ação antifrizz e antiumidade, que criam uma fina camada em torno do fio. Além disso, não deixe de hidratar o cabelo periodicamente, uma vez que a aquosidade apresenta mais dificuldade de infiltrar madeixas com essa características.
6) Olhar no espelho e amar muito os cachinhos que vê
Por mais complicado e trabalhoso que seja manter os fios cacheados, é impossível não morrer de amores ao se olhar no espelho e ver esse cabelo cheio de atitude e estilo. Para continuar tendo esse sentimento de amor pelas madeixas, invista sempre em cuidados adequados, como a utilização de linhas especificas, proteção contra o calor do secador e dos raios solares e tratamentos profundos feitos periodicamente no salão. Além disso, não deixe de conversar com o seu hairstylist e pedir indicações de produtos e procedimentos profissionais mais adequados para o seu caso.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 10 de janeiro de 2017 - 05h10
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa