Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Algumas mulheres têm o hábito de secar os cabelos com o secador todos os dias. Porém, o ato diário pode se tornar prejudical à saúde capilar e causar danos, como os indesejáveis frizz, ressecamento e volume excessivo. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com Tati Berke, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do salão Studio W Alphaville, em São Paulo, que contou quais são os 6 erros mais cometidos ao secar os fios com a ferramenta e como corrigi-los. Confira!
1) Deixar de conferir a temperatura do secador
Segundo a profissional, a temperatura do secador pode comprometer o visual e causar danos aos cabelos, como frizz e pontas duplas. Por isso, aposte no calor médio e, se estiver com muita pressa e quiser secar os fios com rapidez, utilize a mais quente, mas mantenha uma distância de, no mínimo, 20 centímetros da raiz.
2) Esquecer de aplicar o protetor térmico antes de secar
Alguns hábitos pré-escovação são essenciais para os cuidados com os cabelos e utilizar um bom protetor térmico é um deles. "O produto protege a fibra capilar do calor do secador e evita pontas queimadas e ressecadas. Alguns protetores, inclusive, possuem agentes hidratantes e reconstrutores que mantêm os fios saudáveis", afirmou.
3) Não utilizar a escova correta
Existem diferentes tipos de escovas para escovar os fios. "Se for apenas secar, a mais indicada será a do tipo raquete, pois penetra em todos os fios. Já para escovar, as de madeira, compostas por cerdas naturais, servem para tensionar e alisar, enquanto as de metal com cerdas mistas modelam com mais facilidade", contou a expert.
4) Segurar a escova e o secador de modo errado
De acordo com Tati, muitas mulheres não sabem, mas o modo como a pessoa segura a escova e o secador influencia no processo de secagem, comprometendo o resultado. "Use a ferramenta com o bico direcionando os fios para baixo, pois além de promover brilho, elimina os indesejáveis frisados", ensinou.
5) Secar os cabelos muito molhados
Ao secar os fios ainda muito molhados, o tempo de escovação é prolongado. Com isso, a mecha demora mais para atingir o resultado desejado. "Antes do processo de escovação, o ideal é secar 90% dos fios em mechas grossas para cabelos lisos ou fáceis de modelar. Já para as madeixas mais enroladas, seque apenas 70%, pois a umidade ajuda no processo para alisar melhor", recomendou a hairstylist.
6) Não trabalhar a mecha suficientemente
Para manter o cabelo bem cuidado, sem volume, frizz e ressecados pós-escova, é preciso trabalhar bem cada mecha. "Quando uma parte chega à uma temperatura alta, é hora de trabalhar a próxima. Alguns produtos facilitam a escovação, como o leave-in Fluidissime, de Kérastase, que limpa, desembaraça e controla os fios mais rebeldes, deixando-os com um toque macio e hidratado", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 08 de setembro de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez