
Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Ser loira vai muito além da cor dos cabelos e, só quem investe muito tempo e custos para deixar as madeixas descoloridas sabe as alegrias e as dores de mantê-las assim. O Segredos de Salão listou 5 sentimentos que só quem não tem os fios naturalmente claros entende e convidou o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles para comentar sobre cada um. Confira!
1) Aquele desespero sempre que a raiz começa a aparecer
Parece que foi ontem que você retocou as mechas e a raiz já está dando as caras novamente? Segundo Guinah, isso não é um sinal de que você precisar correr para o salão de beleza. "É sempre bom deixar o cabelo respirar um pouco e voltar ao pH natural. Se você não tiver coloração global (em que os fios estão totalmente loiros), espere até três meses entre um retoque e outro", alertou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) O hairstylist vira quase da família de tanto que vocês se encontram
Ser loira é viver no salão de beleza, seja para cuidar dos fios ou para refazer a coloração. "Tudo depende da técnica usada no clareamento mas, no geral, indico que a cliente retorne a cada 90 dias, no máximo, para o retoque", sugeriu, explicando que, além disso, também é necessário realizar tratamentos periódicos e cortar o cabelo de 45 em 45 dias. "As pontas são as mais prejudicadas pela descoloração, retirá-las de tempos em tempos é essencial para manter a saúde capilar", garantiu.
3) O amor incondicional por produtos com pigmentos roxos
Com o tempo, toda loira vai perceber que não dá para abrir mão dos matizadores, produtos que possuem pigmentos violeta que ajudam a evitar que o cabelo fique amarelado ou alaranjado. "O uso deles faz toda a diferença na beleza das madeixas claras. Comece a usar logo após a descoloração, aplicando primeiro na raiz e puxando até o comprimento e pontas para um resultado uniforme", explicou, indicando uma frequência semanal de aplicação do item.
4) Fazer da máscara hidratante sua melhor amiga
Após a descoloração você logo vai perceber fios mais secos e o aumento do frizz. Isso acontece graças ao processo químico que retira nutrientes essenciais para a fibra capilar. "É indispensável que a cliente passe a realizar hidratações profundas uma vez por semana. Converse com o seu hairstylist e veja se ele não oferece um pacote de tratamentos", sugeriu. Além disso, faça uma avaliação e veja a linha de manutenção ideal para seus cuidados caseiros.
5) O medo de sair de casa sem proteção solar
Toda loira sabe que o sol é um inimigo de cabelos bonitos e saudáveis, por isso, a regra é clara: nada de sair de casa sem proteger os fios dos raios UV. "Sem esse cuidado, as madeixas ficarão gradualmente desbotadas e mais ressecadas, o que não é bom. Peça ao profissional de sua confiança que indique o melhor produto para isso", finalizou o expert.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 29 de junho de 2016 - 19h07
Mais O Poder da Cor

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões