
Val Cordeiro

Hairstylist, educador e ID Artist L'Oréal Professionnel. Especialista em corte e coloração
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos vermelhos ganharam o coração das brasileiras neste inverno. Se você está pensando em se jogar na transformação, preste atenção em alguns cuidados na hora de escolher a coloração. Existem muitos tipos de ruivos, que vão desde os vibrantes e super vermelhos até os mais naturais e alaranjados ou escuros e fechados. Para te ajudar a escolher o ruivo perfeito, o Segredos de Salão preparou uma lista com 6 tons de vermelho para arrasar neste inverno. Confira!
1) O ruivo cereja é uma opção vibrante e moderna para quem deseja cabelos vermelhos
A altura mais vibrante de ruivo, com nuances puxadas para o vermelho, ganhou o nome de vermelho cereja. É um visual cheio de personalidade, ideal para quem adoram ousar na cor dos cabelos. Para quem pensa em apostar na cor, é bom saber que o processo pode mudar um pouco de acordo com o cabelo da cliente. Cabelos claros ou cabelos que nunca foram tingidos antes podem receber tonalizações ou colorações em todo o comprimento, já cabelos escuros ou os que já foram coloridos antes precisam passar por uma decapagem ou descoloração antes de colocar os pigmentos nos fios. Converse com o profissional e veja qual é o melhor processo para você. Vale lembrar que o ruivo cereja se adapta a todos os tons de pele, já tendo sido usado por mulheres mais clarinhas, como a atriz Demi Lovato, e negras, como a cantora Rihanna.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Para um visual mais natural aposte no Strawberry Blonde
Feito da mistura de diferentes tons de ruivo e loiro, o strawberry blonde garante um efeito mais natural para os fios e é perfeito para quem sonha em ficar ruiva, mas não quer radicalizar. "Essa coloração combina principalmente com mulheres de peles claras e frias, mas nada impede que também sejam adotadas pelas morenas e negras. Nesse caso, vale investir em mechas que serão tonalizadas depois, mantendo o aspecto autêntico do visual", sugere o ID Artist L'Oréal Professionnel Val Cordeiro.
3) O vinho marsala é um ruivo escuro perfeito para o inverno
Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Michael Ribeiro, o marsala é um tom cheio de atitude e, por isso, as mulheres de personalidade costumam se apaixonar pela cor. "Existem muitas alternativas para apostar nessa coloração, que vão desde a aplicação global até mechas mais pontuais feitas em estilos variados, sempre priorizando um aspecto mais natural na hora de criá-las", indica. Outra vantagem da coloração, feita com tons fechados como o vinho e vermelho escuro, é a facilidade para se adaptar em diferentes tons de pele. Portanto, mulheres mais claras, morenas ou negras podem apostar sem medo.
4) O pumpkin spice é um ruivo degradê que lembra o pôr do sol
Diferente das outras opções, que podem ser adotadas através de uma coloração global ou mechas pontuais, o pumpikin spice é uma técnica aplicada no cabelo inteiro. "Mantemos a raiz mais escura e as pontas claríssimas, criando um efeito que lembra o pôr do sol graças ao degradê harmonioso entre o topo e as extremidades", conta o hairstylit Fernando Torquatto. Para isso, são usados diferentes tons de laranja e vermelho.
5) Para um ruivo com reflexos dourados aposte no loiro canela
Para criar o loiro canela é usado o mesmo princípio do strawberry blonde: tons de loiro e vermelho misturados. Nessa tendência, no entanto, o objetivo é conseguir uma coloração quente. Por ser acobreada, a nuance é perfeita para peles claras, morenas e negras, mas deve ser utilizada com cuidado por pessoas de tons de pele mais quentes, pois o visual pode ficar apagado.
6) O borgonha também está em alta para 2017
Para criar essa nuance são usados tons como o amora, vinho e bordô, resultando em uma cor única de vermelho, mais escura e menos vibrante que outros tons. Vale lembrar que o borgonha é um tom fechado e, por isso, funciona bem em peles claras e também fica ótimo em peles morenas e negras. Para um visual mais natural, a raiz pode ser deixada mais escura, aplicando-se a técnica da raiz esfumada. Esta coloração não demanda uma pré-pigmentação e por isso o processo de transformação é simples e rápido. Converse com o seu cabeleireiro e escolha o seu tom de vermelho para 2017!
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 21 de junho de 2017 - 10h10
Mais Cabelos coloridos

18 fotos de cabelos curtos com luzes loiras e coloridas para se inspirar

Para que serve centella asiática? Conheça 3 benefícios para cabelos danificados

Cabelo colorido: guia completo para cuidar dos fios com cor fantasia
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador