
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos iluminados são o sonho de muitas mulheres e, por isso, as técnicas de clareamento fazem sucesso entre o público feminino. Os estilos mais pedidos mudam a cada temporada, podendo ir desde os bem marcados até os sutis com nuances de apenas um ou dois tons mais claros que o natural. O Segredos de Salão conversou com Vivi Siqueira, hairstylist no salão Pierre Louis, no Rio de Janeiro, que contou quais são as tendências de mechas para 2016, a diferença entre fazê-las com o método freehand ou com o papel, e como cuidar das madeixas após a mudança. Confira!
Nem muito marcadas, nem muito naturais: a nova tendência de mechas é encontrar um meio-termo perfeito entre esses dois aspectos
Cabelos naturais ganharam destaque nas últimas temporadas mas, segundo a expert, essa tendência já está ficando para trás. "A busca agora deve ser por uma iluminação pontual, que não é tão marcada, nem totalmente homogênea. Para isso, são criados pontos de luz que valorizam áreas específicas, como em volta do rosto e nas pontas", explicou.
Na dúvida se aposta em técnicas ao ar livre ou feitas com papel? Entenda as principais diferenças entre cada uma
De acordo com Vivi, as duas opções são ótimas para conseguir cabelos iluminados, no entanto, é importante ficar atenta às diferenças nos resultados e escolher a que mais combina com o que você está procurando. "Técnicas freehand são mais indicadas para quem está começando a clarear as madeixas e não quer uma mudança radical, ou para conseguir nuances naturais e em tons mais próximos da cor base", contou. Já as mechas feitas com papel são mais marcadas e em maior quantidade, indicação perfeita para as mulheres que desejam ficar loiras para valer. "Nesse caso, a transformação é mais aparente", pontuou.
Conheça as principais indicações de Vivi Siqueira para cuidar do cabelo com mechas em casa
Clarear o cabelo é um processo químico e, por mais que os produtos usados sejam da melhor qualidade, é comum que o cabelo fique um pouco danificado. Para isso, a profissional indica a utilização de produtos adequados em casa e tratamentos mais potentes no salão. "Sempre peço para as clientes levarem os itens das linhas Absolut Repair Cortex Lipidium para ajudar na reconstrução da fibra capilar, e Pro-Keratin, que devolve a proteína dos fios", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 11 de abril de 2016 - 05h10
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados