
Para manter o cabelo colorido sempre bonito é preciso conhecer alguns truques e cuidados indispensáveis na rotina diária
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Colorir o cabelo ou fazer mechas e mantê-lo bonito e saudável em seguida é um desafio, afinal, após passar pelo processo químico, os fios podem se tornar danificados e com aspecto ressecado. Para evitar que isso aconteça, existem dicas legais para incluir em sua rotina que fazem toda a diferença na duração e beleza da cor dos fios à longo prazo. Ficou curiosa? O Segredos de Salão separou os 7 truques que só as meninas com madeixas coloridas e maravilhosas sabem. Confira!
1) Não tenha medo de grandes mudanças
As vezes temos medo de investir em transformações radicais e acabamos mantendo a mesma cor ou técnica de mechas por muitos anos. Se, nos últimos meses, você não anda se sentindo mais tão realizada com suas madeixas, que tal deixar esse receio de lado e apostar em uma mudança de verdade? Para isso, escolha uma nova coloração ou aposte em uma iluminação mais distribuída e menos pontual, o que deixará os fios mais claros e destacados. Já para quem não tem certeza do que quer, a dica é conversar com um profissional qualificado, buscar referências e inspirações e, juntos, decidirem as melhores opções.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) A coloração parece mais natural quando você leva em consideração sua textura capilar
Na hora de colorir ou iluminar as madeixas não existem regras: qualquer tipo de textura capilar pode investir na mudança. No entanto, para aquelas que preferem um visual de aspecto mais natural, procure usar a sua textura como uma aliada no momento da mudança. Se for fazer mechas nos fios cacheados, por exemplo, peça que essas acompanhem o desenho em espiral das madeixas, também funcionando em cabelos ondulados. Já nos lisos, que possuem estrutura chapada, a sugestão é optar por técnicas menos marcadas.
3) Invista no seu cabelo e em produtos que o deixem saudável e bonito
Depois que os fios forem coloridos é hora de investir em cuidados que mantenham a vivacidade da cor e a saúde da fibra capilar. Para isso, uma boa sugestão é abdicar de produtos que contenham sulfato, silicones e petrolatos em suas fórmulas, que potencializam o ressecamento. Além disso, procure usar linhas específicas para fios com pigmentos, como os da linha Vitamino Color A.OX, de L'Oréal Professionnel, com shampoos, condicionadores e leave-ins com essa característica.
4) Você não precisa colorir tudo de uma vez, faça no seu tempo
É comum não ter vontade de mudar a cor dos fios e, por isso, muitas mulheres só se jogam nas colorações quando os primeiros cabelos brancos surgem. Nesse momento, você não precisa apostar em transformação radical se não quiser, comece aplicando os pigmentos apenas nas áreas onde as madeixas descoloridas aparecem mais, como no entorno da cabeça, por exemplo. Com o tempo, você pode ir adicionando novas nuances ou outras técnicas quando for ao salão, tudo no seu tempo!
5) Colorir em camadas pode ser uma boa opção
Para quem prefere um visual natural, uma boa indicação são as técnicas que clareiam ou mudam a tonalidade dos fios gradualmente, com foco maior nas pontas e comprimento. Na hora da mudança, peça ao hairstylist que use cores apenas 1 ou 2 tons acima da base, o que faz com que o look pareça criado pela ação do sol, e não com produtos químicos.
6) Não siga nenhuma regra se ela não funciona para você
Quando o assunto são as madeixas, tudo é relativo, afinal, cada pessoa é uma e nada deve ser visto como regra absoluta. Por isso, não desista de algumas colorações que, segundo a teoria, não combinam com seu tipo de fio ou a cor da sua pele. Converse com o seu hairstylist e explique a sua vontade, assim, ele poderá adaptar a nuance de acordo com as suas características e garantir um visual cheio de estilo e do jeitinho que você sonhou.
7) Proteja o seu cabelo nos momentos em que isso é mais necessário
Proteção deve ser a primeira palavra que vem à sua cabeça na hora de cuidar dos fios coloridos, afinal, os agentes externos são alguns dos principais responsáveis pelo desbotamento da nuance. Sempre aplique protetores térmicos antes de utilizar ferramentas de calor e, quando se expor ao sol proteja também com produtos de ação anti-UV, para evitar que os raios solares tornem o cabelo mais seco e com a cor opaca.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 05 de janeiro de 2017 - 17h25
Mais O Poder da Cor

Cabelo com mechas douradas: 18 fotos do tom de loiro perfeito para iluminar os fios

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques

Se arrependeu da cor do cabelo? 3 situações mais comuns e como lidar com cada uma
Últimas matérias

6 dicas para fazer babyliss em cabelos curtos

Cabelo com mechas douradas: 18 fotos do tom de loiro perfeito para iluminar os fios

4 perigos do sol para os cabelos: o que a exposição sem proteção pode fazer com os fios

4 segredos para um couro cabeludo saudável e equilibrado

Retrospectiva 2019: 5 cortes de cabelo que mais fizeram sucesso no ano

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques