
Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sabe se o seu cabelo é fino, médio ou grosso? Não é só por meio do toque que se pode identificar essas características e, em cada caso, esses fios vão precisar de cuidados específicos que atendam às suas necessidades. O Segredos de Salão convidou Marcela Avi, Coordenadora de Educação Kérastase, para falar sobre as características de cada madeixa de acordo com a sua espessura e os melhores produtos para cada tipo.
Cabelos finos são os mais frágeis
Segundo a educadora, a estrutura desse tipo de fio é mais frágil, o que faz com que possam se romper quando forem esticados. "Para madeixas finas indico o uso da linha Volumifique, principalmente o Bain Geleeé de Soin, para limpar, e o leave-in Soin Speay Expanseur, que cria textura. Ambos vão garantir um cabelo mais encorpado, com volume e leveza", contou.
Madeixas grossas possuem estrutura forte e firme
Graças à sua estrutura mais firme, esse tipo de fio tende a perder o movimento com o passar do tempo. "Por isso, minha indicação para cabelos grossos é o uso da coleção Discipline, que conta com shampoo, condicionador, máscara de hidratação e leave-in, que irão controlar essas madeixas, acabando com o frizz e hidratando sem pesar, garantindo um balanço natural", pontuou.
Saiba quais são os fios considerados médios e como cuidar
De acordo com a expert, cabelos de espessura média são aqueles que se encaixam entre os dois grupos anteriores. "Essas madeixas também têm uma forte estrutura, porém não tão firme quanto a dos grossos. Nesse caso, a manutenção deve ser feita com os produtos da linha Elixir Ultime, que possui shampoo, máscara e leave-in com tecnologia ideal para esse tipo de fio, garantindo o brilho e controle necessários", disse.
Entenda por que é mais difícil definir o tipo de cabelo da brasileira
Traços genéticos e étnicos são fundamentais para definir a espessura capilar de cada pessoa, tendo alguns povos cabelos mais finos e ralos, enquanto outros já possuem madeixas grossas e volumosas. "Aqui no Brasil, essas características não aparecem de forma tão clara, graças à miscigenação racial, que gerou nosso povo. Por isso, é preciso realizar uma análise individual, que identifique as peculiaridades de cada madeixa. Assim, pode-se usar os produtos certos", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 19 de fevereiro de 2016 - 05h20
Mais Tratamento de cabelo

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento