
Saiba como escolher o melhor leave-in para a sua textura capilar e a forma correta de utilizar esse tipo de produto

Walter Leal

Hairstylist, empreendedor e palestrante
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O leave-in é uma das partes mais essenciais na rotina de cuidados com o cabelo e, por isso, usá-lo da maneira certa é muito importante. Talvez você utilize esses produtos há anos cometendo pequenos erros que comprometem a saúde e beleza de seus fios e, para evitar que isso aconteça, o Segredos de Salão preparou um manual sobre o assunto. Aqui, você fica por dentro da maneira correta de aplicar os finalizadores, como escolher a textura ideal para você e a verdadeira importância desses cosméticos. Confira!
Entenda qual a função do leave-in nos cuidados com as madeixas
Existem muitos tipos de leave-ins mas, no geral, esses produtos não precisam de enxague após o uso. Nessa categoria, também estão os shampoos secos, cremes de pentear, óleos capilares e muitos outros, com funções diferentes na fibra capilar. "Todo mundo deve usar um finalizador após as lavagens. Atente-se apenas para as texturas, que podem ser desde as mais densas até as bem fluidas", destacou o Expert K Walter Leal.
O principal benefício do leave-in é a sua ação instantânea, que transforma o visual e dá resultados em alguns minutos. "A ideia é sempre conseguir isso sem um efeito pesado ou oleoso no cabelo, por isso, escolher uma fórmula adequada ao seu estilo capilar é sempre indicado. Após o uso do finalizador, suas madeixas ficarão hidratadas, brilhosas e sem frizz", disse. Além disso, existem também itens que ajudam a valorizar a forma natural dos fios.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Qual é o jeito certo de usar o leave-in?
Existem algumas particularidades de acordo com o tipo e a fórmula de cada leave-in, por isso, é sempre importante ler as instruções antes de usá-lo pela primeira vez. No entanto, há algumas regras gerais que podem ser seguidas na aplicação do finalizador. "Tirando o shampoo seco, esses cosméticos sempre devem ser aplicados no comprimento e pontas e com a fibra capilar higienizada", explicou. Outra sugestão é pentear o cabelo após a aplicação, assim o excesso de produto é retirado e conseguimos evitar um aspecto pesado e oleoso nas madeixas.
Como posso escolher o tipo certo de leave-in para o meu cabelo?
Essa escolha deve ser feita de acordo coma sua textura e as necessidades que ela demanda. Os cacheados, por exemplo, devem priorizar o uso de leave-ins que valorizem a forma natural e disfarcem o aspecto seco comum nesse tipo de fio, como o Óleo Curl Ideal. "O Fluidissime da coleção Discipline, ajuda a disciplinar madeixas mais finas, amenizando o frizz, deixando-as mais maleáveis e facilitando a escovação", indicou.
Em 2017, Kérastase lançou o seu novo leave-in, com uma tecnologia única, que permite a remodelação do cabelo sem que seja necessária lava-lo novamente. Para isso, peça ao seu cabeleireiro para aplicar o L'Incroyable antes da escovação, garantindo também proteção térmica e anti-frizz.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 17 de março de 2017 - 10h54
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução?

Experts listam 7 tratamentos de cabelo famosos nos salões!
Últimas matérias

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização