
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os anos 70 estão em alta e tudo o que remete a esse período vem se tornando tendência no mundo da moda e da beleza, um dos exemplos é o corte wavy bob, com fios na altura dos ombros tendo sua forma natural ainda mais destacada, graças ao repicado em todo o perímetro da cabeça. "Esse styling é um dos queridinhos do momento, pois é uma variação do aclamado long bob com toques mais originais e ondas bagunçadas", explicou o Artista Redken Guilherme Araújo, que contou mais sobre como é feito, qual a melhor maneira de estilizar e como deve ser a manutenção do corte tendência. Confira!
Entenda como é feito o corte wavy bob
Segundo Guilherme, esse styling, que tem como adeptas a atriz Sophie Charlotte, as modelos Antonina Petkovic e Mica Arganaraz, a blogueira Carla Lemos e a top maquiadora Fabi Gomes, é um pouco mais longo que o long bob e os fios ficam entre a linha dos ombros e até três dedos abaixo dele. "A ideia é explorar os volumes naturais de cada cabelo e, para isso, são feitas camadas nas extremidades do comprimento, que darão dimensão às madeixas", contou.
Em relação a franja, o expert destaca que combinam muito com o wavy bob, mas a escolha por tê-la ou não vai depender da cliente. "O styling pode alongar a face, suavizar esquinas ou arredondar todo o look, depende de como for feita. Para decidir qual a melhor opção, é essencial levar em conta as características físicas, como o formato do rosto e a personalidade da mulher", afirmou.
A influência dos anos 70 no wavy bob atual
A inspiração para o corte mais moderno do momento é setentista e, segundo Guilherme, foi imortalizado pela atriz Farrah Fawcett no filme "As Panteras". "Naquela época, as mulheres estavam começando a usar o secador e escovas, por isso, o volume não tinha tanto destaque. Atualmente, as camadas são mais valorizadas, pois garantem movimento e leveza ao corte, além da facilidade na hora de estilizar as madeixas", explicou.
Aposte na finalização com fios propositalmente desalinhados
Como contou o expert, o estilo messy é uma das principais tendências atuais, pois combina com a mulher moderna, que não possui muito tempo para arrumar as madeixas. "A melhor forma de finalizar o wavy bob é apostando em produtos que deem o efeito desconexo aos fios. Aplique o sérum Curvaceous Full Swirl nos cabelos ainda úmidos, e amasse com as mãos, se for necessário, refaça durante o dia com o ativador de cachos Wind Up", sugeriu.
Saiba como deve ser a manutenção do corte wavy bob
Como é um styling de comprimento médio, o wavy bob merece uma atenção especial. "O ideal é que a cliente retorne ao salão a cada dois meses, para evitar que as camadas fiquem muito pesadas. Já a franja, que costuma perder sua forma mais rapidamente, deve ser cortada mensalmente", concluiu.
Confira em nossa galeria mais fotos do styling e inspire-se!
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 18 de dezembro de 2015 - 18h00
Mais Cabelo das famosas

Claudia Leitte fica ruiva! Saiba tudo sobre o novo cabelo acobreado da cantora

Giovanna Ewbank e Sthefane Matos apostam na French Balayage, tendência de luzes de L'Oréal Professionnel

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador