
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte de cabelo da vez é o ousado wolf cut! Após se tornar o queridinho de diversas famosas, o corte virou tendência nas redes sociais e está conquistando inúmeras adeptas ao redor do mundo. Com um acabamento moderno e despojado, o wolf cut é uma mistura entre dois cortes que fizeram sucesso na década de 80 e que voltaram com tudo nos últimos anos: o shaggy hair e o mullet! Ele é a escolha ideal para quem gosta de um cabelo volumoso e cheio de personalidade. Pensando em experimentar o wolf cut? Reunimos tudo que você precisa saber sobre a tendência, além de dicas de como finalizar seus fios após a renovação do visual. Confira!
Como é o wolf cut: Conheça o corte assimétrico que garante ousadia ao visual
O wolf cut, ("corte de lobo", em Português), combina as graduações assimétricas do famoso shaggy hair com o contraste de comprimentos criado no corte mullet. Dessa forma, há uma concentração de volume no topo da cabeça que vai sendo reduzida ao longo do comprimento e das pontas, o que vai realçar e emoldurar o formato do rosto. Devido ao seu acabamento bagunçado e fora do convencional, o wolf cut é a escolha ideal para quem gosta de um visual cheio de ousadia e atitude.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A franja do wolf cut acentua o charme e volume dos fios
Uma característica marcante do visual do wolf cut é a franja! Ela é responsável por dar um charme a mais ao corte, além de acentuar o volume no alto da cabeça. As franjas com pontas repicadas ou desfiadas são as mais pedidas por complementar o efeito desconexo do corte. Mas outra opção muito pedida é combinar o wolf cut com a tendência da franja bardot, uma versão mais volumosa da franja cortina, que vai se misturar suavemente com as camadas criadas pelo comprimento do cabelo.
O wolf cut pode ser feito em cabelos com diferentes comprimentos
Um ponto positivo do wolf cut é que, apesar de ser mais usado na altura do ombro, ele pode ser feito em diferentes comprimentos, seja ele curto ou longo. Se for adotar o corte em cabelo curto, é necessário que os fios estejam pelo menos abaixo da linha do queixo, para que seja possível criar aquele contraste entre o topo do cabelo e a parte da nuca. Já em cabelos compridos, o wolf cut é um dos cortes que garantem movimento ao cabelo sem exigir que você abra mão do comprimento, diferentemente do shaggy hair, que se limita a ficar um palmo abaixo do ombro.
Como finalizar os fios para garantir um wolf cut estiloso
Como o ponto-chave do wolf cut é o seu volume no alto da cabeça, é importante finalizar o cabelo da forma certa para garantir ainda mais charme ao visual! Para aquelas que têm cabelo liso, uma boa pedida é secar os fios de baixo para cima com a ajuda de um secador, o que vai deixá-los mais soltos. Também vale dispensar o uso de chapinha, para deixá-los com o volume característico do corte. Além disso, não se esqueça de antes aplicar um protetor térmico para proteger as madeixas do calor elevado da ferramenta. A nossa recomendação é o leave-in termoativado Fluidifier, de L'Oréal Professionnel, que também oferece proteção antifrizz, além de uma finalização perfeita por até 4 dias.
O wolf cut funciona muito bem no cabelo ondulado justamente por ser um corte cheio de forma e movimento. Para um resultado ainda mais marcante, a nossa dica é investir no spray modelador Beach Waves, de L'Oréal Professionnel, que produz um efeito texturizado e bagunçado sem pesar nos fios. "Ele consegue uma textura bacana sem ter peso, sem aparência de produto no cabelo e é superperfumado", conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora de L'Oréal Professionnel.
Quem tem cabelo cacheado pode abusar das técnicas de texturização, como a fitagem e o dedoliss. O ideal é apostar em um creme de pentear ou leave-in de consistência leve e que proporcione bastante definição aos cachos. Jô Nascimento recomenda o DD Balm da linha Nutrifier, de L'Oréal Professionnel. "É excepcional e ainda por cima não traz peso para os fios". Ele é enriquecido com óleo de coco, o que vai garantir cachos hidratados e brilhantes. Outra vantagem é que ele oferece uma super proteção térmica, o que o torna perfeito para aquelas que optarem por secar os fios com um difusor.
Encontre um salão de beleza para renovar o look!
Publicado por: Luiza Soares, Quarta-feira 21 de julho de 2021 - 09h20
Mais Tendências

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Como fazer o coque das gringas? Veja o passo a passo!
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento