Main content
O corte bob com franja e um dos modelos que prometem fazer sucesso nos proximos meses

10 cortes de cabelo mais sexy para a primavera, incluindo franja cortina, corte em camadas e mais!

04 out 2018

Que tal aproveitar o início da primavera para adotar um novo corte de cabelo e deixar o visual super sexy para a reta final do ano? Com a chegada da estação, muitas tendências estão começando a ganhar força nas redes sociais, como o glass hair, o pixie cut com textura e o cabelo longo com franja desfiada. Experimentar um novo look pode ser exatamente o que você precisa para se sentir mais estilosa, sexy e moderna nessa época do ano. Reunimos 10 ideias de cortes de cabelo curto, médio e longo para te incentivar a testar um modelo novo na sua próxima visita ao salão de beleza. Confira e inspire-se!

Veja também: os cortes de cabelo mais pedidos nos salões de beleza em 2018!

Corte bob com franja é tendência para a primavera 2018

Conforme os meses de calor se aproximam, mais e mais mulheres trocam os cabelos longos por um corte curto. Esse fenômeno tem um motivo: os comprimentos reduzidos são mais frescos e práticos no dia a dia, então não precisam de uma finalização muito elaborada. A tendência do momento é apostar no corte bob, feito na altura do maxilar para alongar o pescoço, com uma franja desfiada e leve, que pode ser aparada na altura da sobrancelha. Como a diferença entre os comprimentos não é tão grande, a franja cresce naturalmente em meio ao restante dos fios, gerando um visual super moderno e estiloso.



Glass hair: o blunt cut cheio de brilho é o queridinho das famosas

Muitas famosas tem exibido cabelos com pontas retas, muito brilho e acabamento liso super polido. O nome desse visual é glass hair e ele promete ser um dos mais pedidos nos salões de beleza durante a primavera. O look começa com a criação de um blunt cut, com pontas bem retas e marcadas. Se preferir, você pode adotar uma versão A-line do corte, com a parte da frente levemente mais alongada do que a da nuca. Para dar suavidade ao resultado, o cabeleireiro pode cortar a camada de cima do cabelo levemente mais curta, o que confere um efeito arredondado às pontas.

Cabelo longo com franja é um corte para quem não quer radicalizar

Quer renovar o visual sem abrir mão do cabelo longo? Adotar uma franja é a melhor pedida, já que confere um novo contorno ao rosto sem alterar o comprimento. Para quem tem receio de não se acostumar com o novo look, a sugestão é adotar um modelo mais longo, com a franja cortada abaixo da linha das sobrancelhas. Isso facilita a manutenção no dia a dia porque você pode prender os fios quando quiser e, quando preferir usá-los soltos, basta alguns minutos de styling para ficar pronta. "Quando deixamos os fios mais curtos secarem naturalmente, o resultado nem sempre é o esperado. Com o secador, conseguimos controlar redemoinhos e garantir um volume natural" explica a hairstylist e Expert K Débora Melro.

Adote o pixie cut com textura, o melhor corte curto para cabelo cacheado

Cada vez mais mulheres têm adotado o cabelo cacheado natural e abraçado o volume dos fios. No entanto, os cuidados com a higiene e a finalização de madeixas longas pode demandar muito tempo no dia a dia. Para quem está em busca de praticidade, uma boa opção é um corte mais curto, estilo pixie cut. Opte pela nuca e as laterais mais curtas para refrescar o pescoço e mantenha o comprimento maior no topo para dar ainda mas definição e presença aos cachos. No dia a dia, basta um pouco de um creme de pentear, como o Discipline Oléo-Curl Ideal, de Kérastase, para conferir definição e brilho sem pesar nos fios.

Shag hair: o cabelo repicado com inspiração retrô vai te conquistar

A primavera é a época perfeita para brincar com comprimentos mais curtos e muitas camadas e mechas repicadas para dar movimento aos fios. Por isso, um dos cortes que são apostas certeiras nesse período é o shag haircut. A proposta é recriar o modelo que fez sucesso nos anos 70 e 80, que confere mais volume próximo a raiz e afina levemente nas pontas. Para conseguir esse efeito, o cabeleireiro vai criar camadas desalinhadas ao longo do comprimento. O ponto forte do shag hair é que ele não combina com uma finalização muito certinha, então você pode até deixar os fios secarem naturalmente. Só lembre-se de aplicar um pouco de leave-in, como o óleo Elixir Ultime, de Kérastade, para realçar o brilho e a maciez das madeixas.

Corte em camadas longas é o modelo mais versátil de todos

Para quem não abre mão do cabelo longo, outra opção de corte que não encurta os fios é o modelo em camadas. Os comprimentos diferentes adicionam movimento e leveza aos cabelos e são perfeitos para distribuir o volume natural de maneira mais harmônica. Naturalmente versátil, o modelo combina tanto com cabelos lisos quanto com os ondulados e cacheados. Você pode optar por camadas longas se quiser um resultado mais clássico e sutil, ou por um visual mais repicado se quiser bastante balanço com efeito moderno. Para realçar as camadas, o truque é usar uma escova redonda na hora de secar o cabelo. Assim, você define melhor as pontas e acentua as mechas diferentes.

Franja cortina é o corte de cabelo anos 70 mais famoso do momento

Nos últimos meses, dezenas de famosas experimentaram o visual com franja. O modelo mais adotado por elas foi o da franja cortina, que tem duas características principais: comprimento alongado, pelo menos na altura dos olhos, e divisão central, para imitar a aparência de cortinas. O fato de ser uma franja longa é um dos pontos fortes do look, já que o torna mais prático porque você pode prender os fios quando quiser. Isso também ajuda a conferir uma certa sensualidade ao visual, já que se distancia da franja curta mais associada um visual juvenil. Ideais para emoldurar o rosto e destacar o olhar, as curtain bangs são uma ótima pedida para todos os tipos de fios e formatos de rosto.

Fã do cabelo curto? Experimente o pixie cut alongado e assimétrico

A ideia de que só o cabelo longo é feminino e sensual ficou para trás. Hoje, sabemos que os cabelos curtos também são super sofisticados e atraentes, especialmente quanto têm um corte moderno. Para quem quer adotar fios mais curtos com uma dose extra de impacto, o pixie cut alongado e assimétrico é uma ótima ideia para se inspirar. A proposta de manter a parte da frente mais comprida, como uma franja lateral, contorna o rosto de maneira sexy e elegante, além de permitir que você experimente com diferentes finalizações quando quiser variar o visual.

O corte bob é o cabelo médio mais popular do mundo

Queridinho das famosas e dos cabeleireiros, o corte de cabelo bob clássico tem comprimento médio, geralmente na altura da base do pescoço, e é levemente mais comprido na parte da frente. Assim, ajuda a alongar o rosto e conferir uma elegância instantânea ao visual. Sua versatilidade é outro ponto forte: o corte combina tanto com cabelos lisos quanto com ondulados e cacheados. O segredo é pedir ao cabeleireiro que adapte a estrutura do modelo para valorizar as características naturais dos seus fios.

Double long bob: uma versão alongada do cabelo médio

Para quem quer fazer a transição do cabelo longo para um mais curto, o double long é uma aposta certeira. O long bob original geralmente é cortado na altura dos ombros, em uma versão mais comprida do bob hair. Se você gosta dessa proposta mas não está preparada para uma mudança radical em relação ao cabelo comprido, o double long bob oferece um meio termo perfeito para você se acostumar com um novo visual. Escolha uma altura abaixo dos ombros e peça para o cabeleireiro criar uma assimetria sutil entre a parte da frente e a de trás. O resultado fica incrível!

Pronta para mudar de visual? Visite um salão de beleza para adotar um novo corte de cabelo!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device