Main content
Os cortes bem curtinhos podem ser uma boa opcao para quem quer aproveitar o embalo e mudar totalmente o visual enquanto se livra da parte danificada dos fios

10 cortes de cabelos curtos para fios frágeis e danificados

11 abr 2018

Para quem tem cabelos danificados por processos químicos, como alisamento e descoloração, investir em bons produtos é fundamental para ajudar a revitalizar e recuperar a saúde das madeixas. Porém, algumas vezes a camada mais externa dos fios já está muito danificada e a melhor alternativa é mesmo cortar. Eliminando as pontas duplas e ralas, fica mais fácil perceber a melhora da fibra ao longo do tratamento. Para quem já está pensando em mudar o visual, reunimos mais de 10 cortes curtos super estilosos para eliminar de vez a parte danificada de qualquer tipo de cabelo. Confira!

Leia mais: 100 fotos de cortes para cabelo curto que vão te inspirar a mudar de visual nessa temporada!

Adote o corte bob para renovar o visual

É fácil perceber porque as variações do corte bob são as mais pedidas atualmente no mundo. Moderno, elegante e versátil, o modelo combina com todas as idades e estilos. O comprimento é prático e ainda permite algumas variações de estilização e não precisa de muito esforço para ficar sofisticado. A melhor parte é que o corte pode ser adaptado com camadas e franjas para combinar com o tipo de fio e o formato de rosto de cada mulher. "Ele nunca sai de moda porque não fica limitado a um estilo" explica o hairstylist e Expert K Rafael Wanick.

O pixie cut é o corte de cabelo curto que vai te conquistar

Que tal radicalizar e adotar um corte de cabelo super curto? O pixie cut é a versão atualizada do tradicional modelo "joãozinho", onde os fios são aparados rentes ao couro cabeludo. Além de remover toda a parte danificada das madeixas, ele ainda vai adicionar um toque de ousadia no visual. O estilo pixie é ideal para quem quer sair da zona de conforto sem abrir mão da elegância. Super refinado, o look combina tanto com o cabelo liso quanto com o ondulado, o cacheado e o crespo.

Trend alert para cabelo ondulado: conheça o wavy bob

Quem tem cabelo ondulado costuma ter medo de que o comprimento curto atrapalhe a definição das ondas. Com o wavy bob, você preserva a textura natural e ainda valoriza o visual dos fios. A proposta é aproveitar o desenho das ondas para ditar o acabamento dos fios. O corte é mais curto na parte da região da nuca e mais volumoso no topo, com a franja alongada emoldurando a lateral do rosto. Um pouco de finalizador é tudo que você vai precisar para arrematar as madeixas com charme e estilo.

Shag hair: corte em camadas retrô e cheio de movimento

O visual retrô do shag hair adiciona uma dose extra de estilo em qualquer look. A proposta do corte é adicionar movimento aos fios por meio da criação de camadas, muitas camadas. Elas podem começar desde a altura dos olhos e vão até a ponta dos fios, apostando nas mechas repicadas para distribuir o peso das madeixas. Combine essa técnica com o comprimento curto e você terá um visual único e cheio de personalidade.

Aposte no corte trapézio para dar frescor ao visual

Você conhece o corte trapézio? Ideal para cabelos médios, ele é levemente assimétrico, sendo mais comprido na parte da frente. Com isso, ele deixa a região do trapézio, que fica entre os ombros e atrás do pescoço, à mostra. A diferença de comprimentos oferece dois benefícios principais: mais frescor para a região da nuca e uma moldura na frente, que ajuda a afinar o rosto redondo. Além de tudo isso, o visual é super charmoso.

Bowl cut: corte para mulheres que não têm medo de ousar

O bowl cut é um corte de cabelo curto perfeito para quem gosta de variar no visual. Ele combina a nuca e a lateral super curtas com o topo levemente mais comprido. Isso permite que você faça finalizações e até stylings diferentes sempre que quiser. Você pode alternar entre fios lisos, ondulados, cacheados, estilo sleek ou messy, partido em diferentes lugares e até com topete. Não é incrível? Use sua imaginação para criar sempre um novo visual.

Minimalismo chique: apaixone-se pelo blunt bob

O tradicional corte reto ganhou vida nova com o nome de blunt cut. A base de comprimento uniforme dâ mais peso aos fios, então é ideal para quem tem cabelo fino. O modelo também funciona bem nos cabelos grossos, então adote sem medo. Para modernizar o visual, a camada superior costuma ser cortada levemente menor do que o restante, o que confere um acabamento arredondado às pontas. O resultado é minimalista e super sofisticado.

O cacheado com volume e comprimento curto é super sofisticado

Quem disse que cabelo cacheado não combina com comprimento curto? Esqueça essa ideia! Os fios curtinhos valorizam a curvatura e o volume natural dos fios, dando muito mais personalidade ao visual. Converse com seu cabeleireiro sobre o modelo que mais combina com suas madeixas; dependendo do efeito que você deseja, pode ser preciso criar algumas camadas ou aparar mais as laterais, adaptando o corte de acordo com as suas preferências.

Aposte no cabelo chanel com franja e arrase

O corte de cabelo queridinho das it girls nessa temporada é o chanel com franja. Se você é do tipo de pessoa que gosta de acompanhar as tendências, certamente já percebeu que as redes sociais estão sendo dominadas por esse visual retrô e cheio de estilo. Que tal aproveitar que vai ao salão tirar as pontas ressecadas e adotar esse modelo? Ele confere uma dose extra de estilo a qualquer look sem esforço adicional, então é ideal para quem gosta de causar.

Fã do bob assimétrico? O corte é um dos queridinhos dos cabeleireiros

O meio termo perfeito entre um corte clássico e um visual moderno é o bob assimétrico. O corte é feito com um lado mais comprido do que o outro, mas a diferença precisa ser criada com delicadeza para o resultado não ficar caricato. A distribuição irregular do volume é o que garante a personalidade do look. Sofisticado e estiloso, o corte combina com todas as texturas de fio e fica perfeito em fios médios, curtos e super curtos. O importante é se sentir confiante e confortável!

Marque um horário no salão de beleza para cuidar dos cabelos e repaginar o visual!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device