Main content
O cabelo black power e uma super referencia dos anos 1970 e que esta em alta novamente entre as donas de cabelo crespo

10 cortes inspirados nos anos 1970 que valorizam todos os tipos de rosto

14 mai 2018

Os cabelos cheios de volume e movimento dos anos 1970 estão em alta e, a cada ano, novas tendências inspiradas nesse estilo vêm à tona. Em 2018 muitas mulheres têm adotado cortes de cabelo retrô para repaginar o visual e adicionar mais personalidade ao look. Alguns modelos são clássicos e combinam com todos os formatos de rosto, então são apostas certeiras para qualquer época do ano. Reunimos os melhores cortes inspirados na moda seventies para te inspirar. Confira!

Leia mais: 5 penteados no estilo retrõ para experimentar e se apaixonar!

Que tal cortar uma franja cortina nessa temporada?

A franja cortina é uma das tendências mais marcantes dos anos 1970 e está de volta com força total em 2018. A proposta é cortar uma franja longa, entre a altura dos olhos e as maçãs do rosto, e usá-la dividida ao meio. O segredo para conseguir um acabamento encorpado e estiloso é usar um secador e uma escova redonda para secar os fios e dar mais volume próximo a raiz. Use-a com o cabelo solto para conferir movimento às madeixas ou deixe-a em evidência quando fizer um penteado para emoldurar o rosto. O sucesso é garantido!





O cabelo black power é muito mais do que uma tendência

O cabelo black power é um símbolo de resistência, atitude e cultura. Por isso, é muito adotado por quem tem cabelo crespo e está em busca de um visual impactante. Para conseguir um cabelo com volume e acabamento poderoso, o ideal é apostar em um corte em camadas para distribuir o peso dos fios no formato desejado. Leve uma foto do que deseja para mostrar ao cabeleireiro no dia da transformação e peça dicas para finalizar seu tipo de cabelo com esse acabamento. Usando os produtos certos, você pode conquistar o volume dos sonhos com pouco esforço.

Aposte no corte em camadas para dar movimento ao cabelo

O corte de cabelo em camadas nunca sai de moda. Por isso, é uma boa opção para quem está em busca de um visual clássico com um toque de atitude. "Para deixar o corte comprido moderno, é importante manter a base reta. O que você fez no meio - camadas, mechas desfiadas ou outro acabamento - pode variar, mas quando visto por trás o cabelo precisa de um perímetro mais inteiro para ganhar um pouco mais de volume" explica a hairstylist Jô Nascimento , Embaixadora L'Oréal Professionnel.

Shag hair: o corte repicado cheio de atitude

Você conhece o shag hair? A proposta é criar um corte de cabelo repicado, com camadas nas laterais para concentrar o volume no comprimento em vez de nas pontas. Cheio de personalidade e balanço, o modelo combina tanto com cabelo liso quando com cabelo ondulado e cacheado. Para secar os fios com o máximo de movimento, use uma pequena quantidade de leave-in e use o secador de baixo para cima, amassando as mechas com as mãos.

Adote o cabelo comprido com corte reto para arrasar

O corte de cabelo reto, com base em linha, costuma ser adotado por mulheres com cabelo fino porém em grande quantidade, já que confere um acabamento mais pesado às pontas. Hoje em dia o modelo é mais usado nos cabelos curtos e médios, mas nos anos 1970 era uma aposta muito popular para cabelos longos também. Para apostar no visual retrô com um toque moderno, separe algumas fotos de referência para mostrar ao cabeleireiro.

O short bob com franja é uma aposta dos cabeleireiros

Nas redes sociais, o short bob com franja é a grande febre do momento. Com visual retrô e romântico, ele é perfeito para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado e quer experimentar um look ao mesmo tempo clássico e ousado. O corte é feito entre a altura do maxilar e as maçãs do rosto, com pontas levemente arrendondadas e anguladas para conferir um acabamento sofisticado. A franja costuma ser levemente arredondada e aparada na altura das sobrancelhas.

O corte de cabelo curto com topete é ousado e moderno

Os cortes de cabelo curto estão cada vez mais em alta e existe um modelo perfeito pra combinar com cada pessoa, cada estilo e cada textura de fio. O corte curto com topete é muito popular entre mulheres de cabelo crespo, mas pode ser feito em fios de todas as texturas. O modelo mais adotado atualmente é no estilo undercut, bem curto na nuca e nas laterais e mais volumoso no topo para criar a ilusão de um topete. Conforme os fios forem crescendo, você pode usar um gel ou uma pomada para manter as laterais bem baixinhas e preservar o contraste entre os comprimentos, que é o segredo da sofisticação do visual.

Aposte no cabelo cacheado com volume e definição natural

Apesar de os cachos definidos serem uma febre atualmente, o visual mais natural é o ideal para recriar um estilo inspirado nos anos 1970. A ideia e que as ondas e os cachos sejam bem visíveis, mas não tão marcados e certinhos. O corte em camadas longas ajuda a distribuir o peso e valorizar a definição natural das mechas, então é o primeiro passo para conquistar o visual. Uma franja levemente desfiada ajuda a compor o look. Para a finalização, use um creme de pentear suave e amasse os fios com as mãos.

O pixie cut com atitude é uma aposta certeira

O pixie cut é a melhor opção para quem procura um corte de cabelo clássico, prático e elegante. Muito popular durante os anos 1960 e 1970, ele ganhou força na última década ao ser reinventado pelas celebridades de uma maneira moderna e cheia de atitude. Atualmente, o modelo queridinho é levemente mais comprido na parte de cima para ajudar a alongar o rosto. Uma franja curta para acompanhar e emoldurar o olhar ajuda a conferir um toque romântico ao visual.

Cabelo longo com franja: apaixone-se pelo estilo seventies

Que tal combinar duas tendências anos 1970 em um único visual? O cabelo comprido com franja é um modelo super versátil e valoriza todos os formatos de rosto. Você ainda pode adaptar o corte da maneira que preferir: com camadas ou inteiro, com franja cortina ou franja reta, do comprimento que preferir. O segredo para conferir um acabamento retrô é apostar em uma finalização levemente desalinhada e despojada, para deixar tudo mais natural e estiloso.

Pronta para adotar um novo visual? Agende uma visita ao salão de beleza!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device