Main content
O corte bob para cabelo fino e sempre uma boa pedida

15 fotos de corte bob para cabelo fino que vão te inspirar a adotar o visual

05 dez 2019

Um dos melhores cortes para cabelo fino é o bob, em suas mais variadas versões. Desde o long bob, na altura dos ombros, até o french bob, que termina na altura da boca, os modelos com comprimento curto ou médio são sempre boas pedidas para quem quer dar mais movimento, volume e vida aos cabelos finos, sejam eles ralos ou densos. Para te provar que o visual é perfeito para adotar em sua próxima visita ao salão de beleza, reunimos 15 fotos incríveis do modelos variados, além de dicas para acertar na transformação e na estilização. Confira e inspire-se!

Leia também: os 6 tipos de corte bob mais populares ao redor do mundo!

Porque o corte curto ou médio para cabelo fino é a melhor opção

Cada vez mais mulheres apostam no corte bob para cabelo fino por causa da transformação que ele consegue promover no visual. O principal benefício está no comprimento reduzido; ao cortar os fios curtos, você tira o peso que os puxa para baixo. Essa leveza incentiva o cabelo fino a ficar mais "elevado" e volumoso, então faz toda a diferença para quem tem gostaria de madeixas mais densas. Além disso, como precisa ser aparado com mais frequência, o corte também vai eliminar e evitar as pontas antigas e desgastadas, que fazem o cabelo fino parecer ainda mais frágil. O cabelo bob também é mais rápido de lavar e estilizar do que os fios longos, então você pode caprichar no styling quando quiser dar textura, corpo ou um movimento especial aos fios. Com isso, o novo visual vai combinar praticidade, versatilidade e muito estilo.

Melhores tipos de corte bob para cabelo fino

Um dos pontos fortes que fazem do corte bob um visual tão popular é sua versatilidade. A partir de um mesmo comprimento, o cabeleireiro pode adaptar o modelo de sua preferência para valorizar seus fios, seu formato de rosto e seu estilo pessoal. Para quem tem cabelo fino, o corte reto costuma ser uma boa opção porque faz as pontas parecerem mais densas. "Esse corte blunt, que é o cabelo curto com linhas retas, sem nenhuma camada ou desconexão, tem sido muito pedido no salão", conta o hairstylist e Expert K Paulo Nunes. Se o objetivo for dar movimento às madeixas, peça para o expert criar algumas graduações nas laterais, repicando levemente para criar uma textura desconectada. Se tiver o cabelo fino porém denso, em grande quantidade, um corte bob com franja pode ser uma ótima opção para emoldurar o rosto com toque jovial. Outra possibilidade é experimentar um corte bob assimétrico, mais comprido de um lado ou com a frente alongada, como um chanel de bico. Se estiver na dúvida diante de tantas versões do corte bob, conte com a orientação do cabeleireiro para escolher o modelo perfeito.

Como dar volume ao cabelo fino com corte bob

Só de adotar um corte bob seu visual já vai mudar por completo, porém alguns truques de finalização e styling podem ajudar a valorizar ainda mais o modelo escolhido. Como o cabelo fino pode ficar pesado com o excesso de produtos, o ideal é optar por poucas e boas fórmulas, que confiram o efeito desejado sem sobrecarregar a fibra. Para quem tem o costume de secar o cabelo com secador, uma ótima opção é aplicar uma mousse nos fios úmidos primeiro. A Mousse Bouffante, da linha Couture Styling de Kérastase, é perfeita para isso porque tem uma consistência leve e um efeito duradouro. Conforme você espalha a espuma pelos fios, ela é rapidamente absorvida sem deixar um aspecto gorduroso. Na hora de secar o cabelo, é só usar uma escova redonda para elevar os fios pela raiz e valorizar o efeito do produto.

Se o objetivo for criar uma ondulação para que a textura deixe o cabelo fino mais encorpado, experimente borrifar o spray Eau de Vagues, da linha Aura Botanica de Kérastase, nos fios úmidos. A fórmula, que conta com cristais de açúcar e extrato de aloe, oferece proteção térmica e tem 97% de ingredientes de origem natural. Para os fios, ela confere ondas com aspecto de praia e até 72h de ação antifrizz. É só borrifar no comprimento e nas pontas e amassar de baixo para cima enquanto direciona o jato do secador. Assim, o acabamento fica natural e super elegante.

Visite um salão de beleza para renovar o visual!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device