Main content
O comprimento medio da franja cortina e perfeito para quem deseja fazer uma mudanca gradual

15 fotos que vão te convencer a adotar um corte com franja cortina em 2020

09 jan 2020

Se você quer apostar em um novo corte para 2020, a dica é fazer uma franja cortina! Elegante e charmoso, esse visual remete aos anos 70 e faz sucesso entre as mulheres que embarcam na moda do visual retrô. O corte também é a opção perfeita para quem sempre quis cortar os fios da frente do cabelo, já que tem um comprimento longo que torna a transformação sutil. Para te inspirar a fazer a mudança, reunimos 15 fotos e os melhores motivos que vão te convencer a adotar um corte com franja cortina nas próximas temporadas. Confira!

Leia também: 4 cortes de cabelo retrô que voltaram à moda

O corte com franja cortina ajuda a emoldurar o rosto

Os cortes de cabelo com franja cortina têm sido sucesso absoluto nas últimas temporadas e prometem continuar conquistando as mulheres que desejam fazer uma mudança no visual. A franja cortina tem esse nome porque ajuda a emoldurar o rosto, principalmente a região dos olhos. Ela é mais comprida do que a maioria das franjas, geralmente é cortada entre os olhos e as maçãs do rosto, então é a opção ideal para quem nunca cortou franja e deseja embarcar nesse estilo sem radicalizar.

Quem teve os fios da frente cortados curtinhos e agora está deixando o cabelo crescer também pode adotar o visual, como forma de se acostumar com o novo comprimento. Para que o efeito cortina fique ainda mais evidente, use dividida ao meio, de forma que cada metade fique de um lado da testa. Além disso, cortes desse tipo dão um ar despojado que combina com penteados no estilo messy, como os coques bagunçadinhos e ondas despojadas, mas, por conta da sua versatilidade, esse estilo também fica incrível com cabelos soltos bem lisos.

Aprenda a estilizar o corte com franja cortina

Quem adota um corte com franja cortina consegue variar nas finalizações para atingir efeitos incríveis, que deixam o visual muito mais charmoso. Para criar um visual alinhado, você pode fazer uma escova bem polida com o auxílio dease, que conta com uma versão em loção e outra em creme que ajudam a prolongar a dur um secador. Nesse caso, lembre-se de usar um bom protetor térmico para proteger os fios dos danos causados pelo calor. Nossa dica é o L'Incroyable Blowdry, de Kérastase, que além de ter proteção térmica, atua prolongando a durabilidade do styling. "O L'Incroyable Lait é indicado para cabelos finos e médios, e para usá-lo basta aplicar em média dois pumps no cabelo úmido antes de fazer a escova. Já o L'Incroyable Crème é perfeito para cabelos mais grossos, seja para fazer a escova, criar formas e segurar o penteado por mais tempo", explica o hairstylist Emerson Pizzo, educador Kérastase.

Mas se o seu desejo for acrescentar volume ao cabelo e criar a impressão de fios mais encorpados mas que mantenham seu movimento natural, experimente usar o Mousse Bouffante, um leave-in com textura de espuma que dá corpo aos fios. O produto dá ao cabelo um volume controlado e um efeito flexível, então é ideal para arrumar e rearrumar os fios até que o styling fique exatamente como desejado.

Encontre um salão de beleza na sua região!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device