Main content
O corte chanel de bico pode ser assimetrico, com um lado mais comprido do que o outro

17 fotos do corte chanel de bico para cabelo liso, cacheado e ondulado que vão te conquistar

29 ago 2019

Um dos cortes de cabelo femininos mais pedidos nos salões de beleza é o chanel de bico, o modelo curto com a parte da frente mais comprida do que a de trás, criando uma linha diagonal nas laterais. O corte tem um caimento arredondado que confere elegância ao visual, e ainda pode ser adaptado para combinar com cabelos cacheados, ondulados ou lisos. Inspire-se com 17 fotos incríveis do corte para cabelo curto ou médio e saiba tudo sobre como adotar e personalizar o modelo com as nossas dicas.

Veja também: 5 cortes femininos modernos para cabelo longo, médio ou curto!

Chanel de bico: como é o corte bob com cabelo mais comprido na frente

A busca crescente pelo corte chanel de bico faz parte de uma tendência maior de trocar os cabelos longos pelos médios e curtos. Por isso, é uma ótima pedida para quem está em busca de um estilo mais sofisticado sem abrir mão de ar jovial. " O corte com assimetrias, ousado, mas que ainda mantém um comprimento maior na parte frontal, é uma aposta forte para a temporada", conta o hairstylist e Expert K Paulo Nunes. A assimetria entre a parte da frente e a de trás confere dinamismo ao visual, enquanto as linhas diagonais e as pontas de destaque nas laterais do rosto ajudam a emoldurá-lo e valorizá-lo, independente do formato. A diferença entre os comprimentos pode ser mais acentuada, no caso de quem gosta de uma ousadia maior, ou mais discreta, para quem prefere seguir um perfil mais clássico.

Como personalizar o corte chanel de bico para cabelos de diferentes tipos

Os cortes curtos e médios no estilo chanel de bico são boas opções para cabelos de todas as texturas; cabe ao cabeleireiro ajustar o modelo para oferecer o acabamento que você deseja. De uma forma geral, um comprimento menor ajuda a dar mais volume, enquanto fios médios no estilo long bob ficam um pouco mais pesados. "A credito que o long bob continue sendo um dos mais pedidos nos salões", afirma Paulo. Levar essa diferença em consideração na hora de escolher o modelo que prefere pode ajudar a evitar arrependimentos. Outros truques, como a construção de camadas por cima ou por baixo, também podem ajudar nesse processo, desde que reservem o destaque da linha diagonal das pontas. Converse com seu cabeleireiro sobre as melhores opções para encontrar o modelo perfeito.

Como estilizar o cabelo para valorizar o corte chanel de bico

O foco do cabelo chanel de bico é a linha diagonal criada pelas pontas, então a melhor forma de deixar o corte em evidência é usando os fios soltos. Quanto à finalização ideal, vai depender da textura natural dos fios. Gosta de dar volume ao cabelo? Borrife o spray V.I.P. - Volume In Powder, da linha Couture Styling, de Kérastase, diretamente na raiz do cabelo seco, massageando com as mãos para espalhar. Concentre o volume na região da coroa da cabeça, na parte de trás, para ressaltar a assimetria e conferir um aspecto sofisticado e impactante. Quer criar uma textura especial? Prepare os fios com Materialiste, de Kérastase, que oferece proteção térmica e maior fixação para ondas e cachos. Prefere um efeito liso e polido? Use uma chapinha para alinhar os fios e conquistar um acabamento super brilhoso e disciplinado.

Agende uma visita ao salão de beleza mais próximo!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device