Main content
O cabelo meio preso com rabo de cavalo bolha e um otimo penteado para madrinha

20 penteados para madrinha de casamento com cabelo meio preso para experimentar

03 set 2019

Os penteados meio presos são ótimas opções para madrinhas de casamento porque conferem um toque feminino e sofisticado ao visual imediatamente. Seja em uma cerimônia de dia ou de noite, ao ar livre ou em um salão, os modelos semipresos vão manter o cabelo bonito e arrumado até o final de celebração. Naturalmente versáteis, eles podem ser construídos de diferentes formas para combinarem com o look e com o estilo do evento, então vale a pena salvar algumas fotos de inspiração para mostrar às demais madrinhas, à noiva e ao seu cabeleireiro. Reunimos 20 ideias para te ajudar a encontrar o penteado meio preso perfeito para ser madrinha de casamento, confira!

Leia também: 50 penteados semipresos com trança para se apaixonar!

O cabelo meio preso torcido é um dos penteados para madrinhas de casamento mais populares

Um dos penteados para madrinha mais pedidos nos salões de beleza é o modelo com mechas torcidas. O truque de enrolar os fios antes de predê-los não apenas deixa o resultado mais interessante e estiloso como também ajuda a fixar melhor o styling, já que dá mais firmeza ao penteado. Você pode optar por uma mecha torcida de cada lado, para obter um acabamento mais discreto, ou combinar duas ou três mechas de cada lado para um efeito mais impactante. Para dar ainda mais fixação para o modelo, peça para o cabeleireiro finalizar com um spray de longa durabilidade, como Laque Couture, de Kérastase. "Além da fixação, ele proporciona um brilho sutil e um toque macio ao cabelo", afirma Ale de Souza, beauty artist embaixador da marca.

Experimente o penteado para madrinha com trança na parte de trás

Combinar o penteado meio preso com trança é outra forma de garantir mais estilo e mais durabilidade ao styling, já que as tranças também conseguem prender os fios de cabelo com mais firmeza. O ideal é optar por modelos delicados, que combinem com a formalidade desse tipo de evento. Os penteados com trança são perfeitos para casamentos ao ar livre porque transmitem um ar romântico e rústico, mas também podem ser muito sofisticados dependendo da forma como são construídos. O modelo com trança na parte de trás é ideal para quem quer um efeito mais discreto, porém sem perder o charme e a jovialidade. Aproveite para experimentar um modelo de trança mais elaborado, como a espinha de peixe ou a de quatro mechas.

O cabelo meio preso com volume é um penteado para madrinha super sofisticado

Aumentar o volume do cabelo na hora de prender pode fazer toda a diferença no resultado de um penteado meio preso. Como a maior parte do cabelo fica solta, o efeito encorpado ajuda a valorizar o look, especialmente no caso de penteados simples. Essa é uma ótima opção para madrinhas de casamento porque é o meio termo perfeito entre um visual impactante porém que não ofusca a noiva. Para chegar nesse resultado, comece aplicando a Mousse Bouffante, da linha Couture Styling de Kérastase, nos cabelos úmidos depois do banho. "Ele confere um volume controlado, ajuda a modelar o penteado e deixa os fios com toque suave" afirma Ale de Souza. Em seguida, seque os fios como preferir: com difusor no caso dos cabelos cacheados e crespos ou fazendo uma escova se quiser um acabamento liso. Depois que o cabelo esfriar é só prendê-lo no alto com um elástico da mesma cor dos fios e ajustar o volume com as mãos.

Aposte no penteado com tranças laterais e coque meio preso

É comum que as madrinhas usem vestidos iguais ou parecidos a pedido da noiva, então uma forma de se destacar e exercitar a criatividade é apostando em um penteado mais original. Uma boa opção é combinar vários estilos em um único visual, como a trança com coque. Optar pelo estilo semipreso ajuda a manter o resultado sofisticado, já que apenas a parte de cima será mais elaborada. O cabeleireiro pode fazer uma trança de cada lado para prender com firmeza a franja ou os fios menores no contorno do rosto e juntar as pontas na parte de trás para criar um coque. O resultado é elegante, estiloso e cheio de personalidade, perfeito para qualquer tipo de cerimônia. Experimente!

Visite um salão de beleza perto de você!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device