Main content
O shag hair e uma opcao moderna e ousada que ajuda a distribuir o volume dos cabelos cheios

5 cortes para diminuir o volume do cabelo cheio

31 jul 2019

Se você tem cabelos grossos ou volumosos e sente muita dificuldade para controlar o volume dos fios, é sinal de que precisa de um novo corte de cabelo. Madeixas muito cheias e encorpadas precisam de um corte que consiga distribuir o volume dos fios para conferir um visual mais leve e equilibrado. Felizmente existem diversas opções de modelos que ajudam a controlar o volume dos cabelos cheios e retiram o peso dos fios.

Para te ajudar a escolher seu novo visual, reunimos 5 opções de corte que são perfeitos para reduzir o volume dos cabelos cheios. Confira!





Leia também: 4 motivos para adotar o cabelo long bob e renovar o visual

1) O shag hair é uma opção arrojada que ajuda a equilibrar o volume dos cabelos

O shag hair vem ganhando força nas últimas temporadas e é perfeito para equilibrar o volume dos cabelos cheios. O corte é inspirado nos visuais alternativos dos anos 70 e é caracterizado por graduações em todo o comprimento, com camadas que se iniciam na altura das orelhas, que resultam em pontas desconexas e com acabamento repicado. As camadas criadas em todo o comprimento garantem mais movimento aos fios enquanto ajudam a equilibrar o volume dos fios e conferem um visual leve e jovial. Lembre-se de pedir ao seu cabeleireiro para criar camadas mais espaçadas para distribuir melhor o peso das mechas.





2) O long bob é um corte de cabelo curinga e perfeito para cabelos volumosos

O long bob se tornou um clássico e é unanimidade absoluta entre o público feminino. Com comprimento médio, parte da frente alongada e nuca mais curta, ele é super democrático e combina com todo mundo. "O long bob é um clássico e está sempre em alta. O modelo serve para todos os tipos de cabelo - cacheado, ondulado, liso - porque você pode adaptá-lo para conseguir resultados diferentes", explica a educadora de L'Oréal Professionnel Mariangela Cerqueira.

Para quem possui cabelos cheios e deseja reduzir o volume dos fios, o long bob com camadas nas pontas é uma opção certeira pois ajuda a equilibrar o peso dos fios e evitar que o corte fique com um aspecto armado. Para controlar o volume dos cabelos muito cheios e evitar o frizz, finalize os cabelos com o leave-in Liss Unlimited, de L'Oréal Professionnel, que confere disciplina e acabamento brilhante e sedoso para os fios.





3) O cabelo longo em camadas é uma aposta infalível para controlar o volume dos fios

O cabelo longo em camadas é um clássico quando se trata de cortes de cabelo para distribuir o volume das madeixas. Por conta do comprimento maior e das camadas espaçadas, esse modelo ajuda a distribuir tanto o volume de cabelos cacheados e ondulados quanto o peso dos cabelos lisos e grossos, conferindo um resultado leve e com bastante movimento aos fios.

4) O bob hair desfiado é o corte de cabelo curto perfeito para cabelos cheios

Quem disse que as donas de cabelos volumosos só podem apostar em cortes médios e longos? O bob hair desfiado é a prova de que os modelos curtos também podem ser adotados em madeixas cheias. O segredo é concentrar o repicado nas pontas e criar camadas espaçadas no comprimento, para distribuir o volume e conferir um resultado mais leve e com muito movimento.





O modelo é perfeito para cabelos lisos e ondulados mas também pode ser adotados em madeixas cacheadas, conferindo um acabamento definido aos cachos por conta das graduações. O hairstyle é super versátil e pode ser finalizado em diversas texturas diferentes, podendo ganhar um acabamento liso ou com textura bagunçada, cacheada ou da forma que você desejar.

5) Aposte no blunt cut com camadas internas para adotar a tendência nos cabelos retos

Apesar de ser muito indicado para adicionar volume a cabelos finos e ralos, o blunt cut pode ser adaptado para os fios cheios e volumosos. Para adotar o corte de base reta sem deixar o volume dos fios acentuado peça ao seu cabeleireiro para criar graduações internas no corte, na parte de dentro do cabelo, para distribuir o peso das mechas sem interferir no formato do corte.





O comprimento do visual depende do seu gosto e pode ir desde um blunt bob médio, abaixo do queixo, até comprimentos mais longos. Para saber qual é o modelo mais indicado para você, converse com seu cabeleireiro. Finalize com um óleo nutritivo para controlar o frizz e conferir um resultado mais alinhado ao hairstyle.

Marque um horário no salão de beleza para adotar um novo visual!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device