Pensando em apostar no cabelo curto com franja lateral? Antes de ir ao salão, é muito importante que você busque inspirações sobre o corte para mostrar e explicar exatamente o que você quer. Há diferentes variações dos cortes de cabelo curto com franja lateral, desde versões mais curtas até mais longas do comprimento do cabelo e da franja. Também vale combinar o corte curto com o formato do seu rosto para conquistar um visual harmônico.
Reunimos 6 ideias de cortes de cabelo curto com franja para te inspirar e dicas de como finalizar os fios. Confira!
1. Pixie cut com franja lateral é um corte de cabelo curto clássico e elegante
Quem nunca pensou em ter um corte de cabelo bem curtinho? O pixie cut tem a fama de garantir uma mudança radical no visual. Para emoldurar o rosto com esse corte, a franja lateral é uma ótima opção. Além de harmonizar com o rosto redondo e quadrado por suavizar os ângulos, o pixie cut com franja lateral combina perfeitamente com o rosto oval, que é mais democrático para os cortes de cabelo curto.
2. Cabelo curto com franja lateral curta cobre mais a região da testa
Seja qual for o corte de cabelo curto, você pode apostar na franja lateral curta para emoldurar o rosto. Uma das principais características da franja lateral nesse comprimento é que ela cobre mais a testa do que em modelos mais longos. Nesse sentido, quanto mais curta, mais ela cobrirá a testa. Isso pode ser tanto uma vantagem para quem tem uma testa mais larga e deseja cobri-la quanto uma desvantagem para quem gosta de prender o cabelo com presilhas e outros acessórios. Por isso, avaliar o seu perfil é uma ótima maneira de saber qual comprimento de franja lateral apostar.
Leia também: Cabelo curto loiro: 5 estilos que estão bombando no Instagram
3. Cabelo chanel com franja lateral garante um look sofisticado
O cabelo chanel curto é um corte atemporal que combina com todos os tipos de fio, do liso ao crespo. O corte pode receber diferentes acabamentos, como repicado, em camadas, reto e o famoso chanel de bico, que tem as pontas frontais alongadas para criar um efeito assimétrico. Desde que receba o mesmo acabamento que o restante do cabelo, a franja lateral combina superbem com esse corte, especialmente a franja lateral longa.
4. Cabelo curto com franja lateral longa harmoniza com o rosto redondo e o quadrado
Assim como a franja curta, a franja lateral longa também funciona muito bem com os cortes de cabelo curto. Em cortes ainda mais curtos que a franja, como o pixie cut, ela resulta em um efeito assimétrico muito moderno quando feita em degradê. Também conhecida como franjão, o modelo ajuda a suavizar as bochechas do rosto redondo e a mandíbula marcada do rosto quadrado, sendo uma ótima opção de franja para rosto redondo, quadrado e oval, que também harmoniza com a franja longa.
5. Aposte no corte de cabelo curto repicado em camadas com franja lateral
Os cortes de cabelo curto repicado estão com tudo nessa temporada, inclusive a versão em camadas do visual. Ela cai superbem em todos os tipos de fio! Nos cabelos cacheados, crespos e ondulados, o corte ajuda na definição das ondas e cachos por distribuir o volume, enquanto que nos cabelos lisos, o corte repicado dá leveza e movimento aos fios.
"Um corte com pouca camada é uma coisa que entrega muito estilo e baixa manutenção. Ela consegue ter muito estilo com pouco esforço", comenta Gabriel Deodato, hairstylist e artista de L'Oréal Professionnel. Para harmonizar com a franja lateral, a ideia é que a franja acompanhe o efeito do corte repicado.
6. Cabelo curto com franja lateral repicada e desfiada dá leveza aos fios
Se você tem um corte de cabelo curto repicado, em camadas ou desfiado, apostar na franja lateral com efeito repicado e desfiado é uma ótima opção para renovar o visual! Combinar o acabamento do cabelo com o da franja é essencial para garantir um look harmônico e, no caso de mechas repicadas, uma das vantagens é a leveza do visual. Tanto o corte pixie quanto o chanel repicado também podem acompanhar a franja lateral desfiada.
Como finalizar o cabelo curto com franja lateral?
Você pode finalizar o cabelo curto com secador, difusor, chapinha ou babyliss para garantir um efeito chapado nos cabelos lisos ou a definição dos cachos nos outros tipos de fio. Antes disso, é muito importante que você aplique um leave-in com proteção térmica para proteger os fios do calor.
Depois que você usou o leave-in e a ferramenta térmica de sua preferência, a dica é aplicar um spray que dê brilho aos fios, como o spray Ring Light da linha Tecni.art, de L'Oréal Professionnel. Esse finalizador tem micro partículas de brilho na composição, proporcionando luminosidade ao cabelo.
Encontre um salão de beleza perto de você!