Main content
O cabelo cacheado ou crespo com camadas e perfeito para dar volume as laterais do rosto longo

6 melhores cortes de cabelo para rostos longos

29 ago 2018

O formato do rosto pode alterar totalmente o resultado de um corte de cabelo. No caso de quem tem rosto longo, o ideal é procurar cortes de cabelo que proporcionem harmonia aos traços, equilibrando o comprimento com algum peso nas laterais. Claro que cada pessoa é livre para adotar o visual que mais gostar e que mais combine com a sua personalidade, mas se você está procurando os melhores cortes de cabelo para as donas de rostos longos, ficar de olho em alguns detalhes pode ajudar a evitar arrependimentos na hora de repaginar as madeixas. Reunimos 6 ideias de corte de cabelo para te inspirar. Confira!

Saiba mais: descubra de uma vez por todas qual é o formato do seu rosto!

Adote uma franja longa para dar equilíbrio ao visual

Que tal adotar uma franja para repaginar o visual sem ter que diminuir o comprimento do cabelo? A franja longa, cortada na altura exata das sobrancelhas ou logo abaixo, cria uma linha horizontal no rosto que ajuda a diminuir a aparência da testa. Por isso, é perfeita para equilibrar a verticalidade dos rostos longos. "A franja também é uma ótima opção apra quem quer mudar de visual sem alterar o comprimento do cabelo, já que equivale a 70% da aparência do cabelo" explica a hairstylist Brunna Fabrício, Embaixadora L'Oréal Professionnel. O ideal é usá-la penteada para a frente com um pouquinho de volume, para dar mais peso aos fios mais curtos, mas você também pode penteá-la para um dos lados que o efeito será incrível do mesmo jeito.

Cabelo cacheado médio com volume é uma aposta certeira

O volume natural do cabelo cacheado é perfeito para equilibrar o rosto longo e fino. Por isso, aposte em um corte médio, na altura da base do pescoço, para concentrar o peso dos fios nas laterais da cabeça. Camadas longas ajudam a evitar o formato triângulo nas pontas e distribuem o volume das madeixas, proporcionando um acabamento encorpado bem distribuído, além de facilitarem a definição dos cachos porque eles ficam mais leves. Para finalizar o visual com estilo, use um difusor e um creme de pentear como o da linha Curl Contour , que realça a curvatura e o brilho dos cabelos sem deixá-los pesados.

Corte em camadas é perfeito para dar movimento ao cabelo longo

Para quem tem rosto longo, o ideal é evitar fios muito compridos e retos para não acentuar a verticalidade do rosto. No entanto, se fizer questão de madeixas alongadas, adotar um corte em camadas pode ajudar a dar mais harmonia ao look. As mechas repicadas dão movimento e balanço aos fios, então peça ao cabeleireiro camadas que deixem o cabelo encorpado. Comece na altura da maça do rosto, para usar como uma franja, e use os fios divididos na lateral para equilibrar as feições e dar um toque de jovialidade ao look.

Long bob com movimento: aposte no comprimento médio

O segredo para equilibrar um rosto longo e fino e usar o cabelo para dar volume às laterais, criando um efeito visual mais harmonioso. Para conseguir esse resultado, o comprimento médio é a melhor pedida, já que ele ajuda os fios a ficarem mais leves e encorpados. O long bob é uma ótima opção de corte médio para adotar, já que combina com todos os tipos de fios e nunca sai de moda. Camadas suaves ou pontas assimétricas são boas apostas para personalizar o look e valorizar ainda mais as madeixas. Na hora de secar os fios, aplique o leave-in em spray PLI , de L'Oréal Professionnel, que prolonga a memória da textura e ainda oferece proteção térmica para evitar que o calor danifique os fios.

Tem rosto longo e gosta de cortes curtos? Adote o pixie cut com franja

Há quem pense que rostos compridos não combinam com cabelo curto. Não deixe isso te impedir de adotar o visual que você deseja! A dica é optar por um modelo que valorize seus atributos, personalizando o corte para combinar com você. O pixie cut com franja é uma ótima opção para as donas de rostos longos, já que oferece o efeito de divisão à face, diminuindo a aparência da testa. Use a franja penteada para a lateral para dar um ar moderno e feminino, e mantenha a parte de trás mais curta para dar praticidade ao look.

Conheça o shag hair, o corte repicado com estilo retrô

Gosta de um corte com estilo mais alternativo e fora do tradicional? O shag hair é uma ótima opção de corte de cabelo repicado com inspiração retrô e estilo de sobra. A proposta é aproveitar a textura natural dos cabelos e apostar em mechas repicadas para dar movimento às laterias. Essas camadas se unem a uma franja ondulada e despojada para completar o visual. O modelo é perfeito para rostos longos porque combina a franja com o volume natural, os dois principais elementos para dar harmonia aos traços.

Pronta para mudar de visual? Marque um horário no salão de beleza!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device