Main content
Confira em nossa galeria de fotos, imagens do antes e depois de famosas que adotaram fios mais curtos, como a atriz  Renee Zellweger

Adeus, rapunzel! 65 fotos de antes e depois de famosas que encurtaram o cabelo + dicas para investir no visual

16 mar 2016

Durante muito tempo o cabelo longo foi uma preferência do publico feminino, mas há algumas temporadas, já é possível observar uma mudança nesse aspecto. Fios compridos vem perdendo espaço para cortes mais modernos, como o long bob, de altura média; e o pixie, com madeixas curtinhas. Para quem ainda está na dúvida sobre apostar nessa tendência, o Segredos de Salão reuniu uma galeria com as famosas que já encurtaram o cabelo e sanou as principais dúvidas sobre o assunto com o auxilio do visagista Philip Hallawel. Confira!

Expert afirma que qualquer mulher pode apostar em fios mais curtos

Philip garante que um resultado positivo não tem a ver com o tamanho do cabelo, mas sim com o tipo de corte que será adotado. "Na hora de escolher o novo styling é importante levar em consideração as características físicas de cada cliente", explicou, destacando que consultar um especialista antes de qualquer mudança é indispensável e minimiza a chances de insatisfação após a transformação.

Busque um styling que combine com a sua personalidade

Tanto a mulher como o profissional que irão realizar a transformação devem ter uma preocupação em mente: o corte escolhido demonstra bem a personalidade da cliente que irá adotá-lo? "Se a resposta para a pergunta for não, o resultado pode ser um visual com conflito entre o que é transmitido e o comportamento de quem o usa, o que não é indicado", afirmou.

É verdade que comprimentos menores rejuvenescem o visual?

De acordo com o especialista, o corte de cabelo também influencia para um visual mais jovem. "As linhas mais longas em madeixas compridas conduzem o olhar para baixo, o que faz com que as feições faciais pareçam mais envelhecidas. Já no caso de fios curtos, os olhos são direcionados para cima, levantando o rosto e criando um look mais jovial", contou.





Escolher o corte ideal para você torna mais fácil o processo de adaptação

Após uma grande mudança capilar é comum que leve algum tempo até a mulher se acostumar com o novo visual ao se olhar no espelho. No entanto, quando a escolha do styling é feita junto a um profissional qualificado, esse processo acontece com facilidade. "Quando entendemos o que nosso rosto expressa e determinamos previamente o que queremos transmitir através da nossa aparência, adaptar-se ao cabelo novo se torna simples", concluiu.

Confira em nossa galeria as principais famosas que já apostaram na mudança de comprimento dos fios.

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device