Adotar um corte de cabelo curto com franja é uma aposta certeira para quem não tem medo de inovar. O comprimento reduzido vai conferir elegância e um toque moderno ao visual, enquanto a franja proporciona um ar jovial e emoldura o rosto com estilo. "A franja equivale a 70% do visual, então quem não quer mudar o comprimento dos fios pode adotar uma sem medo", afirma a hairstylist Brunna Fabrício, embaixadora L'Oréal Professionnel. Você pode tanto renovar o corte curto que já tem quanto apostar em um modelo para fazer uma mudança radical em fios longos. Reunimos 15 fotos para te inspirar, além de dicas de expert para escolher o modelo perfeito. Confira!
Corte curto: aposte french bob com franja média
O corte de cabelo curto conhecido como french bob é um modelo sofisticado e super estiloso. A proposta é cortar os fios acima do queixo e modelar as pontas para dentro, em direção à boca. Depois, complemente com uma franja média, aparada na altura das sobrancelhas e com pontas levemente desfiada. Dessa forma, ela deixa a testa parcialmente visível e garante leveza aos fios. O resultado transmite um ar elegante, jovial e cheio de charme, por isso faz sucesso entre as it girls francesas - o que ex PLIca o nome do modelo.
Cabelo curto feminino com franja: conheça o bowl cut repaginado
Bowl cut é um corte de cabelo curto inspirado no clássico formato "tigela", em que a parte da nuca é mais curta e a de cima é cortada com uma franja que contorna toda a cabeça. Para suavizar a diferença entre os comprimentos e tornar o resultado mais moderno, você pode pedir para o cabeleireiro criar um degradê na parte de trás e desfiar as pontas das mechas mais longas. A parte da franja pode ser penteada para a frente para criar um acabamento mais impactante ou para o lado, se quiser suavizar um pouco seu efeito sobre o rosto. Seja qual for a sua escolha, o modelo vai conferir muita atitude ao look.
Cabelo cacheado curto com corte repicado e franja é um visual cheio de estilo
O corte curto para cabelo cacheado com franja é um visual que conquista cada vez mais adeptas com seu perfil jovial, estiloso e cheio de movimento. Uma bom modelo é o shag hair, um corte repicado em várias camadas desconectadas que ajudam a destacar a definição e o volume natural dos cachos. A franja vai se juntar ao restante do cabelo como uma camada mais curta, emoldurando o olhar e deixando a curvatura das mechas em destaque. Para valorizar ainda mais o aspecto encorpado, experimente finalizar usando a mousse em spray Volume Lift , de L'Oréal Professionnel, que oferece volume instantâneo aos fios sem pesar.
Corte com franja longa no estilo pixie alongado é uma tendência atemporal
O cabelo com franja longa é a melhor opção para quem quer experimentar um novo estilo sem fazer uma mudança radical. O comprimento dos fios pode ser na altura dos olhos ou ir até a boca, dependendo da sua preferência, e eles são fáceis de prender para trás caso você queria variar no visual. O modelo é ideal para combinar com o pixie cut alongado, que é o corte curto tradicionalmente conhecido como "joãozinho" em uma versão um pouco maior, com comprimento suficiente para cobrir as orelhas. O resultado é um cabelo super elegante, versátil, sofisticado e que nunca sai de moda.
Corte bob com franja lateral é uma aposta certeira para adotar o cabelo curto
Outra forma de combinar a franja longa com cabelo curto é optando por um corte bob, que termina mais ou menos na altura do queixo e é um modelo que está sempre em alta. A franja comprida vai se misturar ao restante dos fios e dar um destaque sutil ao rosto, o que oferece muita versatilidade ao visual, já que permite que você prenda a mecha mais curta ou a deixe escondida quando não quiser deixar a franja em evidência. Para valorizar ao máximo o corte, seque a franja para trás com uma escova redonda para que os fios ganhem volume e um caimento especial. Finalize com o spray fixador Air Fix , de L'Oréal Professionnel, para garantir longa durabilidade ao styling sem perder o toque leve e natural.