Main content
Todo mundo pode fazer o coque das gringas, inclusive cacheadas, onduladas e crespas

Como fazer o coque das gringas? Veja o passo a passo!

26 jul 2022

Se você quer saber como fazer o coque das gringas, veio ao lugar certo. Nós mostramos o passo a passo e contamos quais produtos de styling podem te auxiliar a alcançar o look perfeito. O visual que está dominando redes sociais como o Tik Tok consiste em um coque volumoso e com efeito messy hair - aquele bagunçadinho proposital -, que serve tanto para o dia a dia quanto para festas descontraídas e passeios com os amigos. Veja como reproduzir o penteado.

Coque das gringas: tudo que você vai precisar para fazer o penteado da moda

Além de ser super moderninho e estiloso, um dos motivos para o coque das gringas estar bombando nas redes sociais é ser muito fácil de fazer e não precisar de muitos acessórios. Você vai precisar de itens que provavelmente já tem em casa:





1. Um elástico de cabelo
2. Uma escova ou pente
3. Um leave-in com proteção térmica
4. Babyliss (opcional para cacheadas e crespas)

Depois de separar tudo, você pode seguir o passo a passo abaixo. Preparamos o tutorial e separamos um vídeo que mostra como fazer.

Como fazer o coque das gringas passo a passo: segredo é torcidinho na mecha

O principal segredo do coque das gringas é um movimento de "torcer" os fios de cabelo na hora de prender no elástico. Isso vai criar o efeito volumoso e o acabamento messy de forma rápida. Siga o passo a passo:

1. Com a sua escova ou pente, penteie os cabelos para trás;

2. Use o elástico de cabelo para prender os fios como se fosse um rabo de cavalo alto, mas não prenda;

3. Com a mão livre (a que não estiver segurando o elástico), puxe o comprimento do rabo de cavalo levemente para cima;

4. Passe a mão que está segurando o elástico por dentro dele mesmo e torça, puxando os fios do rabo no mesmo movimento;

5. Use a mão livre para puxar o elástico para o lado oposto, envolvendo os fios em um coque. Gire as pontas para trás para dar acabamento.

Leia também: Como fazer coque no cabelo curto: 4 truques para prender os fios

Como fazer o coque das gringas em uma versão mais elaborada para festas

Existe outra forma de fazer o coque das gringas que é tão fácil quanto a primeira, mas o acabamento é mais elaborado. Assim, você pode usá-lo em festas e ocasiões que peçam um look mais elegante. Veja como fazer:

1. Passe o leave-in com proteção térmica em todo o cabelo. Para não pesar, sugerimos um óleo de textura fluída, como o 10-in-1 de Absolut Repair;

2. Use o pente ou escova para pentear os fios para trás, deixando apenas duas mechas soltas na frente do cabelo;

3. Com o elástico de cabelo, prenda os fios em um rabo de cavalo alto;

4. Use o pente ou escova novamente para eriçar os cabelos para cima, o que vai criar volume;

5. Torça o rabo de cavalo e depois enrole, formando o coque;

6. Use um segundo elástico para prender as pontas dos fios;

7. Com o babyliss modele as duas mechas soltas na frente do cabelo, formando pequenos cachos. Caso queira, você também pode cachear o rabo de cavalo antes de prender. (Obs.: Esse passo é opcional para cacheadas e crespas, cujos fios já têm curvatura naturalmente.)

Dica extra: outra forma de dar volume aos seu coque e fazê-lo durar a noite inteira é usar um texturizador. Recomendamos Super Dust da linha Tecni.Art, de L'Oréal Professionnel, uma pomada em pó que dá volume e fixação forte. "Tenho o cabelo oleoso e uso muito o Super Dust nele para fixar o meu coque. Ele dá o efeito sem deixar o cabelo rígido", afirma o hairstylist Lucas Possetti.

Encontre um salão de beleza perto de você!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device