O corte chanel de bico é um modelo super moderno e democrático, perfeito para ser combinado aos mais diversos formatos de rosto e texturas de cabelo. O corte de cabelo curto é uma releitura do clássico chanel, que tem os fios cortados rente à nuca, mas com mechas alongadas na parte da frente, que conferem um acabamento mais moderno e arrojado ao visual. Essa versão modernizada do cabelo chanel é perfeita para quem deseja se aventurar entre os cortes de cabelo curto, sendo uma opção moderna e elegante, perfeita para atualizar o visual. Além de estiloso, ele é super versátil e pode ser adotado de diversas formas. Gostou do estilo? Reunimos tudo o que você precisa saber sobre o modelo e mais dicas de como adotar e finalizar o visual. Confira!
Veja também: 8 perfis de Instagram com cortes de cabelo curto para seguir e se inspirar!
O chanel de bico é uma versão moderna e atual do modelo tradicional
O corte chanel é um clássico, com cabelos retos e cortados logo abaixo da linha do queixo, conferindo um modelo elegante e refinado ao look. O chanel de bico é uma versão atualizada do modelo tradicional, que possui um acabamento mais moderno e jovial que quebra um pouco do acabamento sóbrio e clássico do corte original. O estilo é cortado na altura da nuca, ou um pouco abaixo, e ganha um comprimento alongado na parte frontal, criando pontas mais compridas, que lembram bicos. O chanel de bico possui pontas bem alinhadas na vertical e costuma possuir as linhas de corte bem definidas, criando um acabamento bem geométrico ao corte. Esse efeito é o responsável pelo toque de modernidade do corte, sem perder a elegância e sofisticação do estilo que é um clássico há décadas. O visual também pode ser adotado em comprimentos um pouco mais longos, com a parte posterior próxima à base do pescoço e as pontas frontais tocando os ombros.
O chanel de bico valoriza todos os formatos de rosto
Uma das maiores vantagens do corte chanel de bico é a sua capacidade de valorizar todos os formatos de rosto. Por conta de seu formato assimétrico, com pontas frontais alongadas e nuca mais curta, o modelo pode valorizar a maioria dos formatos de face e conferir um acabamento ainda mais harmônico. Quem possui rosto quadrado pode apostar no corte sem medo, pois as pontas alongadas cortadas abaixo da linha do queixo são perfeitas para suavizar as angulações mais destacadas, características desse tipo de rosto. Já quem possui a face mais arredondada pode ter a largura da face suavizada por conta do efeito alongado e afinado que o formato assimétrico do corte confere ao visual. Se você possui um rosto com formato mais comprido, pode apostar na versão mais desfiada e curtinha do corte, com o comprimento das pontas na altura do queixo, para não acentuar o formato alongado desse tipo de face.
Como adequar o chanel de bico à sua textura de cabelo
Muitas pessoas pensam que, por ter um comprimento mais curto, o corte chanel de bico só pode ser feito em quem possui cabelos mais lisos e finos. Porém, ele pode ser adaptado a todas as texturas de cabelo para poder equilibrar ou acentuar o volume dos fios e destacar sua textura natural. Para as donas de cabelos cacheados e volumosos, o chanel de bico pode ser aposta para equilibrar o volume. Seu formato assimétrico é uma opção para fugir da base reta, que pode deixar os cachos com um volume desproporcional.
O segredo para balancear o volume dos fios é apostar em camadas internas, que ajudam a distribuir melhor a densidade dos cabelos. Quem possui cabelos lisos e finos pode apostar sem medo no corte, já que as pontas assimétricas e mais longas do chanel de bico ficam ainda mais destacadas desse tipo de fio, uma vez que o efeito liso marca bem o formato do modelo. Uma boa dica para quem possui cabelos finos ou ralos é investir em uma base bem reta e livre de camadas ou pontas desfiadas para garantir um acabamento mais cheio e denso ao corte.
Dicas de estilização para o chanel de bico
A versatilidade na finalização do corte é uma das grandes vantagens do chanel do bico, que pode ganhar um ar mais minimalista e alinhado com acabamento liso ou brincar com a textura dos fios em um efeito messy super moderninho. Para criar a estilização, opte por um produto que permita a construção de textura para variado no resultado, podendo oferecer tanto um acabamento liso quanto cacheado, como o spray PLI Shaper, de L'Oréal Professionnel . "Gosto de usar o PLI, ele é meu coringa. Ele é leve, não deixa o cabelo duro e estático, você consegue movimentar, e ele é prático de usar", recomenda a expert e embaixadora da marca, Vivi Siqueira. Aplique o produto nos cabelos ainda molhados e prossiga com a secagem e esterilização com chapinha ou babyliss. Para um efeito mais natural, sugerimos usar um spray de texturização ondulada, como o Beach Waves , de L'Oréal Professionnel, para criar um acabamento com efeito de praia super despojado. Aplique o produto nos cabelos secos e amasse as mechas com as mãos. O resultado realça o formato natural dos fios e atribui mais movimento ao corte.
Gostou do hairstyle? Ligue já para o salão de beleza para transformar o visual!