Um corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas pode ter diferentes formatos. Esse acabamento funciona tanto em cortes modernos como shaggy, quanto em clássicos como o corte chanel. Se você está pensando nesse visual que é tendência, confira essas cinco ideias que listamos + dicas de finalizadores para usar depois do corte!
1. O corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas estilo chanel é o mais versátil
O corte chanel é aquele clássico super versátil que funciona em todos os tipos de cabelo. Cacheadas de qualquer curvatura podem apostar nesse modelo, especialmente com o acabamento repicado em camadas, que dá movimento e leveza aos cachos. Essa versão é ideal para quem quer mudar o visual sem ousar muito, apenas dando um toque jovial aos fios curtos.
Como finalizar: a dica é usar um leave-in que promova definição e controle de frizz, como o Long Lasting, de L'Oréal Professionnel. "A textura é muito boa. É importante entender que não precisa usar muita quantidade, é um produto muito concentrado, de altíssima tecnologia e de muita qualidade, então você não precisa usar muito creme na cabeça. Pode usar pouco que vai funcionar. Ele deixa macio, deixa brilhante o cabelo", conta a hairstylist e embaixadora da marca Vivi Siqueira.
2. Corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas com franja: tendência para as mais ousadas
As franjas cacheadas estão mais em alta do que nunca. O acabamento volumoso e marcante dos cachos curtos sobre os olhos deixa o look bem ousado e estiloso. Para combinar com o acabamento repicado em camadas do restante do corte, aposte em franjas com o mesmo caimento, como a franja cortina ou a franja repicada.
Como finalizar: definição e controle de frizz são os segredos da finalização perfeita para a sua franja cacheada. Vale aplicar o Mouse 10-in-1, de L'Oréal Professionnel, junto com o Long Lasting para fazer a fitagem. "Eu gosto de misturar um pouquinho de cada um e finalizo com uma escova que ajuda nesse processo de fitagem. Pode usar sem medo que ele não fica duro, não dá o efeito de um mousse comum porque ele é um mousse hidratante com 10 benefícios. Quando o cabelo tem várias texturas diferentes e às vezes não cacheia na parte da frente, eu gosto de fazer o dedoliss, que é o movimento de enrolar o cabelo com o dedo. Faço isso no cabelo todo, ou só na frente, ou só na parte de trás onde a textura pode não estar tão boa", ensina Vivi Siqueira.
Leia também: 3 truques para deixar o cabelo cacheado mais definido e brilhoso com difusor
3. O corte bob repicado e em camadas valoriza o volume e a curvatura dos cabelos cacheados
O corte bob ou bob hair é uma versão do corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas que se destaca pela elegância. Ele remete ao corte chanel, porém é um pouco mais curto e pode ou não ser acompanhado de uma franja. As pontas repicadas e em camadas são o ponto alto do look e esse acabamento valoriza ainda mais a curvatura e o volume dos fios.
Como finalizar: como o bob hair é um corte mais "comportado" e elegante, vale apostar em uma finalização com mais definição para valorizar essa característica.
4. Shaggy hair: versão moderninha do corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas
Se você acompanha tendências, já deve ter ouvido falar do shaggy hair. Esse corte com a cara dos anos 70 é uma versão bem moderninha e estilosa do corte de cabelo cacheado curto repicado em camadas. Diferente do chanel e do bob hair, a ideia do corte shaggy é ousar bastante. Por isso, as graduações do corte são bem curtas e marcadas do topo até as pontas, e na finalização, a falta de definição e o frizz são aliados.
Como finalizar: o corte shaggy não precisa ser super definido, muito pelo contrário! Quanto mais mais volume, frizz e movimento, melhor. Assim, um óleo capilar sozinho é suficiente para dar conta da finalização. Aplique pouca quantidade, não se preocupe em fazer uma fitagem estruturada e deixe os fios secarem ao natural.
5. Corte chanel de bico repicado em camadas equilibra o volume do cabelo cacheado curto
Se o chanel repicado em camadas faz o seu estilo, mas você quer distribuir mais o volume dos cachos, o corte chanel de bico é o modelo ideal para você. A principal diferença dessa versão para o tradicional são as pontas mais alongadas na parte da frente. Esse caimento não só agrada quem tem fios volumosos, como também é considerado um dos melhores cortes de cabelo para rostos redondos.
Como finalizar: o corte chanel de bico é 100% sobre as pontas alongadas na frente, por isso é preciso valorizá-las para destacar o corte. Sendo assim, sugerimos uma finalização com foco em definição. Depois, é só secar com o difusor.