O termo "bob" indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros e, entre as variações desse styling, temos o short bob, tendência que promete conquistar o público feminino. Para as fãs do queridinho long bob que desejam diminuir ainda mais os fios, o corte de cabelo curto pode ser perfeito, já que também mantém a frente levemente alongada e as graduações na parte traseira. Ficou com vontade de testar? O Segredos de Salão te conta tudo sobre essa novidade e as dicas na hora de produzir, como os tipos de fio e rosto que melhor se adequam ao visual, e como deve ser a sua manutenção. Confira!
Saiba qual a principal diferença entre o long bob e o short bob
Como o próprio nome já sugere, o long bob é um pouco mais longo que o novo modelo, mantendo o cabelo na altura dos ombros ou poucos dedos abaixo. Já na versão mais curta do styling, as madeixas devem se manter na linha do queixo ou apenas um pouco abaixo e, assim como o irmão mais conhecido, o short bob tem a frente levemente alongada, quase formando um bico. Já na parte de trás - nesse corte feito rente à nuca- ele possui repicados e graduações que garantem movimento e impedem que as madeixas fiquem completamente retas.
Esse styling pode ser usado por qualquer textura capilar?
Por ser mais curto, o styling tende a destacar o volume dos fios e, no caso de madeixas que já possuam essa característica naturalmente, a tendência é que se destaquem ainda mais. Para as cacheadas e crespas que pensam em adotar o estilo, a dica é investir em finalizadores adequados à essa textura, que vão controlar os cachos e valorizar sua forma, ideal para o short bob. O leave-in Curl Contour, de L'Oréal Professionnel é perfeito para controlar o volume característico dos cabelos cacheados e, de quebra, deixa seus cachos definidos. Já quem possui fios lisos e levemente ondulados pode apostar no estilo sem medo.
O short bob demanda uma manutenção mais regrada que outros stylings
Cortes estruturados tendem a perder um pouco da sua beleza quando os fios crescem e, com o short bob, não é diferente. Para evitar que as pontas do styling se tornem pesadas a dica é retornar ao salão a cada dois meses para refazê-lo, que é o tempo que o cabelo leva, em média, para perder a estrutura criada pelo hairstylist. Assim, você consegue um look sempre em dia, sem extremidades desarmônicas e sem formas, o que prejudicaria totalmente o visual.
Confira as dicas para finalizar o short bob e garantir um visual cheio de estilo
Apostar no comprimento curto não significa você ter que usá-lo sempre da mesma maneira e, na hora de finalizar o short bob, as opções podem variar. Se você segue a linha mais clássica, vale investir no styling totalmente lis, que destaca as linhas do corte. Já para quem gosta de um visual messy, que tal usar o babyliss para criar ondas com direções alternadas e as pontas retas? Mas, se você está passando pela fase de madeixas com aspecto natural, nossa dica é apostar em finalizadores e produtos de styling adequados para a sua forma, que vão destacar e valorizar ainda mais esse aspecto, tanto no caso de fios cacheados ou crespos, como nos mais lisos e ondulados que buscam mais textura.