O corte shaggy é a prova de que o estilo bagunçadinho e cheio de movimento é o que vai fazer sucesso em 2019. Inspirado no estilo retrô dos anos 70, o shag hair é um corte de cabelo desfiado que possui graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas, que ganham destaque com uma finalização messy super despojada. O modelo está entre as principais tendências do ano e é perfeito para você inovar o visual e adotar um estilo mais leve e descontraído. Confira as 30 fotos do corte shaggy em cabelos curtos médios e longos para se inspirar!
Veja também: Como fazer ondas despojadas nos cabelos: aprenda a criar o messy hair perfeito
O shag hair combina o corte de cabelo em camadas com o repicado
Os cortes em camadas sempre fizeram muito sucesso entre o público feminino, independente do tipo de fio. A proposta do shag hair é combinar pontas desconexas com camadas e mechas repicadas em todo o cabelo, que podem começar desde a altura dos olhos para dar movimento e fluidez às madeixas. Em resultado, o visual fica com partes mais longas e mais curtas, criando um efeito super moderno e descolado nos cabelos.
Para adaptar o corte ao seu tipo de cabelo, as camadas superiores podem ser cortadas conforme as características dos fios, podendo diminuir o volume de cabelos muito cheios ou dar um acabamento mais marcante e volumoso aos cabelos finos. O segredo está na distância entre as camadas, que podem ter um intervalo maior, para equilibrar o volume dos cabelos, ou serem mais próximas para atribuir um efeito mais volumoso às madeixas mais finas. Quem deseja um visual com volume mais controlado pode concentrar as graduações mais nas pontas, indicando as camadas a partir da altura da orelha ou do queixo.
O shag hair pode ser adotado em cabelo longos, médios e curtos
Uma das maiores vantagens do shag hair é que o corte pode ser adotado por todos os comprimentos de cabelo, e fica incrível tanto nos cabelos longos quanto nos mais curtinhos, como o short bob. Apesar do comprimento mais adotado ser o médio, o shag hair também é muito indicado para cabelos longos, já que a fartura de graduações ajuda dar mais movimento e leveza ao visual. Para não deixar as madeixas com um aspecto mais vazio, opte por distribuir as camadas com mais uniformidade e tentar deixar a base dos fios um pouco mais reta para manter a densidade do cabelo. O look fica super atual e moderno!
O shag médio é o modelo mais adotado da tendência, com um comprimento que geralmente fica na altura dos ombros, como o long bob. Essa versão possui camadas feitas em todo o comprimento, que geralmente partem da linha dos olhos. Por ser mais curto, essa versão é ideal para quem deseja atribuir mais volume aos fios, já que dá mais dimensão e movimento aos cabelos do que o modelo mais longo. As donas de cabelos mais curtinhos também podem se beneficiar das camadas do shag hair e transformar o corte de cabelo, adotando as graduações na franja de um pixie alongado ou no comprimento de um bob hair e short bob.
Outro elemento importante que complementa o visual do shag hair é a franja, que pode ter diversas formas. Ela ajuda a dar o acabamento do corte e ainda atribui um ar mais jovial ao look, o que combina perfeitamente com a proposta do corte shaggy. Você pode escolher entre os modelos que mais combinam com seu estilo para arrematar o corte e deixar ele bem à sua maneira. Entre os modelos mais escolhidos estão a franja cortininha, as baby bangs e os modelos repicados, que harmonizam perfeitamente com o shag hair.
Aprenda a estilizar o seu shag hair
Não basta apenas adotar o corte de cabelo desfiado para conquistar o shag hair, é preciso investir em uma boa finalização para obter o estilo bagunçadinho e descolado do visual. Para isso, invista uma textura ondulada e com fios propositalmente desalinhados para atribuir o ar despojado e descontraído, próprio do visual. Para conseguir esse efeito, você precisa utilizar um bom finalizador que dê mais volume aos fios e permita a construção de novas texturas. Para criar o styling perfeito, o ID Artist, James França, indica utilizar o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, para atribuir mais textura e durabilidade ao visual. "O PLI é o meu queridinho. Gosto muito do resultado, ele dá uma memória de cacho muito boa para a textura criar por qualquer tipo de ferramenta de calor. Além de oferecer proteção térmica", recomenda o expert.
Para criar a estilização, borrife o produto em todo o comprimento dos fios ainda úmidos e seque-os com o secador. Em seguida, utilize um babyliss para criar ondas, sempre alternando a direção das mechas para conferir um resultado mais natural. Para finalizar, desfaça as mechas com os dedos e aplique um pouco da cera em pó Super Dust, de L'Oréal Professionnel, na raiz para atribuir mais volume à região e deixar o visual mais encorpado. Borrife o produto diretamente nos fios e massageie com as mãos para espalhar bem e pronto!