Main content
O cabelo ondulado tipo 2A e uma variacao mais aberta e com menos curvatura nas ondulacoes e precisa de uma finalizacao mais leve

Finalização para cabelo ondulado: dicas para definir ondas 2A, 2B e 2C

22 jul 2019

Quem tem cabelos ondulados naturais sabe que é preciso investir na finalização para conquistar ondas definidas e livres de frizz. Apesar de muita gente achar que esse tipo de madeixa é igual, existem diferentes tipos de ondas.

Os cabelos ondulados são definidos como tipo 2, que não possuem cachos e sim um formato em "S", que criam o efeito de ondas nos fios. Dentro desse tipo 2, existem mais 3 padrões de onda principais, os tipos 2A, 2B e 2C, que possuem diferentes formatos e necessitam de técnicas de finalização diferentes para ganhar definição.

Para te ajudar a conquistar ondas definidas independente do tipo de ondulação dos seus fios, veja algumas dicas!

Veja também: 5 melhores cortes para cabelos ondulados curtos, médios e longos

Saiba como finalizar cabelo ondulado tipo 2B para conferir uma textura mais definida

Assim como no cabelo ondulado tipo 2A, os fios com ondulação 2B também possuem a raiz mais lisa e começam a formar as ondulações a partir do comprimento dos fios. Essas ondas são mais definidas e intensas do que as 2A e têm mais propensão ao frizz. Além disso, o fio é um pouco mais denso e com tendência ao volume, o que requer uma finalização que ajude a controlar os fios e confira mais definição. Para este tipo de ondulação intermediária, o mais indicado é apostar em produtos voltados para a definição de ondas que não pesem nos fios.

O leave-in Wind Up, de Redken, é uma ótima opção para finalizar e definir os cabelos ondulados 2B. Voltado especialmente para cabelos ondulados, ele possui uma textura em spray, que não pesa nos fios, e possui uma ação texturizadora perfeita para ativar as ondas enquanto proporciona uma nutrição leve aos cabelos. Aplique nos cabelos ainda úmidos e seque-os com a ajuda de um difusor, sempre amassando as mechas para intensificar o formato das ondas. Caso ache necessário, reaplique o leave-in ao longo do dia para manter o formato das ondas e nutrir os fios. "Eu costumo indicar para as minhas clientes aplicar o produto no meio dos dedos e trabalhar como se os dedos fossem pentes, definindo esses cachos, jogando para cima e acomodando-os uns sobre os outros, não colando na cabeça", recomenda a hairstylist e Artista Redken, Monique Adriane.

Aprenda a deixar as ondas do cabelo ondulado tipo 2C super definidas e livres de frizz

O cabelo ondulado tipo 2C é a variação que possui ondas mais intensas e definidas, que podem ir desde a raiz até as pontas. Esse tipo de fio costuma ser mais grosso e volumoso que os demais, necessitando de uma finalização que proporcione mais controle e definição às ondas. Além disso, algumas mulheres que possuem esse tipo de ondulação costumam possuir bastante frizz, o que requer uma finalização que também controle esse aspecto. Para a finalização desse tipo de fio, Monique indica apostar no leave-in Ringlet, da linha Curvaceous de Redken. "Ringlet é uma loção que traz uma textura mais leve com controle, então é indicado para cabelos ondulados a cacheados, mas finos", indica. Aplique uma pequena nas mãos, esfregue-as e distribua pelos fios úmidos, modelando as ondas com as mãos para conferir máxima definição as ondas. Você pode prender os cabelos em uma camiseta de algodão e soltar quando estiverem quase secos para intensificar a ondulação dos fios.

Descubra um salão de beleza perto de você!

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device