Main content
Classico, o corte ja foi exibido pela atriz Natalie Portman

Saiba como finalizar o corte chanel com as pontas para dentro

16 jan 2015

Com a chegada do verão, os cabelos curtos ganham a preferência das mulheres. O clássico e prático corte chanel, inspirado na estilista francesa Coco Chanel e venerado nos anos 20 e 30, continua firme e forte no século XXI e vem sendo repaginado a cada ano. Com franja, sem franja, reto, ondulado ou assimétrico, o hairstyle é versátil e fica bem em qualquer mulher. Aprenda a reproduzir uma versão retrô do penteado, com as pontinhas viradas para dentro, a partir das dicas de Nilza Bezerra, Artista Redken que atua no Studio W em Campinas, São Paulo.

Invista em ferramentas específicas

De acordo com Nilza, para conquistar o chanel clássico é preciso fugir da chapinha, que garante um look reto e moderno, e finalizar as madeixas com secador e uma escova redonda. "Enquanto estiver secando os cabelos, posicione a escova na parte inferior dos fios, mecha por mecha, sempre 'rodando-a' para dentro", comentou. Segundo a profissional, esse movimento cria volume e as tão cobiçadas pontinhas viradas para dentro.

Foco na finalização

Fazer com que o penteado dure o dia inteiro não é uma tarefa fácil. Porém, com o auxílio de finalizadores, pode-se conseguir um hairstyle duradouro e elegante. "Na hora da escova é interessante aplicar um produto para gerar volume na raiz, como o pó texturizante Powder Grip 03, de Redken, que além de encorpar os fios, garante um acabamento matte", comentou. "Após a escova, aplique uma pomada de textura fina, como a Water Wax 03, de Redken, para texturizar as pontas", indicou Nilza.

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device