Main content
A mousse pode dar volume aos fios,  criando um look full tanto na raiz como no comprimento

Mousse: 3 formas de usar o produto para finalizar o cabelo cacheado, ondulado e liso

21 nov 2017

A mousse éum dos finalizadores mais versáteis e pode ser usado para alcançar diferentes resultados nos cabelos lisos, cacheados e ondulados. Graças à essa característica, o produto de sytling se tornou queridinho dos profissionais, que apostam no seu uso tanto para estilizar fios soltos, como para tornar as mechas mais modeláveis em penteados. Confira o manual do Segredos de Salão com as principais dicas para usar a mousse sem erro!

Saiba por que a mousse virou queridinha dos cabeleireiros

Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles, a mousse é um produto super prático, que funciona para deixar as mechas soltas mais definidas e volumosas e também tornar os fios mais fáceis de modelar. "A cliente pode utilizar o finalizador para encorpar o cabelo, criando um look full tanto na raiz como no comprimento. Além disso, a mousse modela e destaca a forma de cachos e facilita a criação de diferentes penteados", destaca. Você pode usar o produto sem medo, tanto para dar ao cabelo naturalmente fino um aspecto mais cheio, como para tornar fios muito volumosos mais definidos e controlados.





Descubra como utilizar a mousse em três estilos diferentes

Para provar que a mousse é um finalizador com muitas funções, separamos 3 styling diferentes que podem ser feitos com o produto. Confira:

1) Cachos poderosos: aplique a mousse em todo o comprimento e pontas do cabelo cacheado enquanto está úmido. Em seguida, use o difusor acoplado ao secador para secar completamente a região e garantir ondas super definidas;

2) Messy fashonista: com os fios úmidos aplique o mousse em todo o comprimento e pontas e, em seguida, jogue o cabelo para frente. Use o secador para secar as mechas nessa posição, o que vai criar volume na raiz e formas menos definidas;

3) Double mousse: é uma técnica para ser feita antes da criação de penteados, para prolongar sua duração. Aplique a mousse no cabelo seco e, então, proceda uma secagem estruturada, direcionando o vento do secador para cima e para baixo de acordo com o que desejar. Repita o processo se desejar e então crie o styling com fios mais firmes.

A mousse pode substituir o leave-in?

Não. Enquanto o leave-in deve ser usado todos os dias, para finalizar o cabelo molhado, a mousse funciona melhor para aqueles dias especiais, em que você quer dar um up no cabelo. Seu uso não deve ser diário. "Produtos de styling, como a mousse, tendem a deixar resíduos nos fios e couro cabeludo, o que pode levar ao aumento da produção de óleo na região e a um aspecto mais colado nos fios", alerta o profissional. Por isso, aposte na utilização do produto apenas em ocasiões especiais.

Para o caso de notar o cabelo rígido, um shampoo de lavagem profunda pode ajudar. Com o acúmulo de resíduos de produtos de styling, não apenas a mousse, mas leave-ins, óleos ou shampoos à seco que foram utilizados anteriormente, podem tornar o fio opaco e sem movimento. Se você é adepta de penteados no dia a dia e não abre mão de um finalizador lave o cabelo com um shampoo anti-resíduo uma vez por semana.

No mesmo tópico

Das séries de TV, redes sociais e streetstyle vêm as maiores tendências para cabelos. Descubra em um só lugar todas as mudanças capilares de famosas e influencers, quais tendências foram apresentadas pelas semanas de moda e o que fazer para manter cabelos inspiradores. Novidades sobre lançamentos de produtos profissionais ajudam a ficar por dentro das tecnologias inéditas na área.

Orientation message
For the best experience, please turn your device