A gente sabe que existe um modelo de corte que fica mais legal e harmônico para cada formato de rosto, né? Mas nem sempre precisamos seguir regras, sabia? A franja curta, por exemplo, é sempre a última opção para as mulheres gordinhas nos salões de beleza, pois não disfarça a face cheinha. Mas quem disse que é preciso fingir ser algo que você não é? Se a vontade é ter uma franja, vá com tudo, independentemente das suas formas. O Segredos de Salão provou, em uma galeria maravilhosa com 37 fotos, que ser você mesma é a tendência! Olha só!
Valorizar o visual natural segue em alta em qualquer temporada
Nos últimos anos, as mulheres começaram a valorizar seus fios na textura original, começando a investir na transição capilar, no big chop, e deixando de lado serviços de alisamento. Nessa onda de ressaltar o que há de melhor em você ao natural, surgiram maravilhosas que remaram contra a maré das regras do visagismo, apostando em franjas curtas mesmo em faces redondas, o que não é "recomendado". Mas já chegou a hora de quebrar esses padrões, hein? Nós amamos o visagismo, mas a vontade de mudar para algo que você deseja pode - e deve - ser maior do que isso!
Modelos legais de franja para quem tem rosto redondo apostar
Não, a gente não vai se contradizer. Só vamos dizer que existem vários modelos de franja para você apostar e te dar ainda mais opções. Além da bem curtinha, existem outros estilos legais, como a reta - acima da sobrancelha -, a franja alongada, que dá um ar mais Brigitte Bardot, e até a lateral, que é, geralmente, a mais recomendada para afinar o rosto. Mas você que sabe, tá, só vai!
A franja não precisa ser lisa, sabia?
Nem só de finalização lisa vive uma franja. Quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo e tá a fim de investir no corte de cabelo sem se preocupar com ferramentas de calor, vai sem medo! O modelo enrolado, além de estar em alta, deixa o visual único e bem divertido, perfeito para as mulheres que gostam de sair da mesmice. Invista no look!
Os cuidados com a franja dão um trabalhinho, mas valem todo o esforço
Agora que você já se animou ao ver como é fácil ter o modelo de franja que você quiser, vamos te dar uma info nem tãaao maneira assim. Cuidar do corte não é superfácil. Isso porque temos manias que rolam automaticamente, como passar a mão nos fios, deixar o cabelo secar na toalha de banho, 'deformando' as madeixas, entre outras. Mas calma! Aqui vão algumas dicas para facilitar seu dia a dia com a franjinha:
1) Se você quiser mantê-la lisa, use sempre um protetor térmico antes de secá-la e nunca esqueça de aplicar um leave-in antifrizz, que vai deixá-la sem nenhum arrepiadinho;
2) Depois que alisá-la com secador e/ou chapinha, prenda-a com grampos de plástico para que elas se acostumem com o novo formato. Uma boa dica é, também, dormir com uma faixa ou touca, agilizando o tempo do corte cair direitinho como você quer;
3) Evite passar muito a mão no cabelo. Esse ato faz com que os fios fiquem oleosos mais rapidamente. Se você notar que eles já estão com aquela aparência sujinha no final do dia, lave só a região com shampoo;
4) Outra boa opção para controlar a oleosidade é usar shampoo seco. O produto é maravilhoso, pois dá uma sensação de madeixas recém-lavadas e ainda regula um pouco a produção de sebo;
5) Tenha sempre com você grampos e elásticos, pois se você não gostar de como a franja está, caso chova ou qualquer coisa do tipo, você só prende e fica de boa - ou assume a baguncinha capilar, que é bem legal também!