O risco no cabelo masculino é uma ótima maneira de personalizar os cortes e apostar em um estilo moderno, jovial e cheio de personalidade. Os cortes de cabelo masculino com risco na lateral são os mais utilizados, mas também é possível inserir o risco em outras regiões do cabelo, como na nuca ou perto dessa área. Outra maneira de personalizar o risco no cabelo masculino é pedir para que o barbeiro faça desenhos nas linhas raspadas. Dependendo do modelo, os riscos no cabelo masculino curto podem resultar em um estilo discreto ou ousado.
Quer conferir diferentes versões do risco no cabelo masculino? Então confira essa galeria de 20 fotos e as dicas para arrumar o cabelo cacheado e liso masculino!
Como é feito o risco no cabelo masculino? Saiba mais sobre o corte
O risco no cabelo masculino cria o corte razor part, que tem a divisão lateral feita com o uso de uma navalha. No entanto, a listra também pode complementar outros cortes, como undercut e o corte de cabelo masculino degradê, também conhecido como corte fade. Para conseguir um visual discreto, a dica é fazer o risco na divisão lateral do cabelo.
Se você quer alcançar um estilo mais ousado, aposte nos riscos desenhados ou feitos na região da nuca. Não há uma lateral certa para fazer o corte, mas o truque é investir no risco no lateral que mais favoreça o seu rosto. Para fazer o risco no cabelo masculino, o indicado é procurar por um hairstylist profissional, já que o risco precisa de um alto grau de precisão para não ficar com falhas no cabelo.
Aposte no corte de cabelo masculino degradê com risco para alcançar um visual moderno
Inspirado nos cortes dos soldados americanos, o corte de cabelo masculino degradê é um dos maiores sucessos entre os homens que preferem um estilo que combine jovialidade e modernidade. O corte pode ser apostado em diferentes versões: com o cabelo do topo da cabeça volumoso, raspado ou em um meio termo. Para trazer modernidade ao visual, o corte de cabelo masculino degradê com risco é a melhor escolha. Você pode pedir ao barbeiro um risco horizontal na lateral do cabelo seguindo degradê do corte.
Leia também: Como cuidar do cabelo masculino: um guia para todos os tipos de fio
Risco no cabelo masculino: como finalizar os cachos com um resultado natural
O cabelo cacheado masculino com risco precisa de produtos masculinos leves, mas que ainda garantem uma finalização suave e com um resultado natural. Uma boa dica é investir na pomada Wax Pomade Redken Brews, que garante um acabamento com brilho e leveza. "Eu uso diariamente a linha no meu cabelo e nos clientes também, o maior diferencial para mim está em sua fórmula que possui ingredientes que não agridem o fio e nem o couro cabeludo do cliente", indica Daniel Saphiro, hairstylist e artista de Redken. Para usar, esfregue uma pequena quantidade do produto nas mãos e aplique no cabelo masculino úmido ou seco.
Tem cabelo liso? Saiba como arrumar o corte de cabelo masculino com risco
Se você tem um corte moicano, pompadour ou outras versões com volume no topo, o ideal é que você invista em finalizadores que fixem o cabelo masculino com risco por mais tempo. Uma ótima opção é a pasta modeladora Work Hard Redken Brews, que garante um acabamento natural e prolongado. "O maior diferencial está em sua tecnologia, que vai desde a embalagem a cada ingrediente que tem na linha. Quando falamos em finalização, vale muito lembrar que temos produto aplicado muito próximo a raiz do cabelo. Se este produto não tiver uma tecnologia bacana, podemos ter problemas futuros no folículo piloso e nos fios também", explica Daniel. O modo de uso também inclui esfregar o produto nas mãos e aplicá-lo no cabelo úmido ou seco.