Main content
A colecao Frizz Dismiss, de Redken, controla os fios arrepiados enquanto da brilho

Como dar brilho no cabelo? Listamos 10 produtos incríveis para testar

15 jun 2022

O segredo para ter um cabelocabelo bonito e brilhoso é encontrar o produto perfeito para o seu tipo de fio. Ou seja, além de dar brilho e maciez, o item também pode oferecer outros benefícios, como reparar um cabelo danificado, manter a cor da coloração bonita, entre outros. Por isso, fizemos essa matéria com 10 produtos para dar brilho ao seu cabelo de acordo com a textura, tipo e saúde dos fios. Confira!

Soin Acide Chroma Gloss e Sérum Chroma Termique conferem brilho ao cabelo colorido

Se você tem cabelo com coloração, uma ótima forma de dar brilho enquanto mantém a cor vibrante é tratando os fios com o Soin Acide Chroma Gloss e texturizando com o sérum Chroma Termique, da linha Chroma Absolu, de Kérastase. Os produtos são enriquecidos com ácido lático e centella asiática. "Soin Acide Chroma Gloss é um tratamento com enxágue de alto brilho para todos os tipos de cabelos com coloração. O ácido lático sela a superfície para reduzir o frizz e aumentar o brilho, já a centelha asiática é uma planta regenerativa milenar conhecida por suas propriedades de recuperação", comenta Bruno Galhardo, hairstylist e Expert K Plus.





Shampoo, condicionador e leave-in All Soft Redken dá brilho com óleo de argan

Você conhece a linha All Soft, de Redken? Ela é formulada para fazer a hidratação de cabelos secos e sem brilho, limpando e condicionando os fios com suavidade. A linha é enriquecida com óleo de argan, que funciona superbem em todos os tipos de fio. "Óleo de argan é um dos pouquíssimos óleos que não pesa nos cabelos de forma alguma! Elimina frisado e aspectos de pontas duplas", conta Emerson Eleoterio, hairstylist e artista de Redken.

O shampoo All Soft faz uma limpeza sem ressecar, o condicionador promove uma hidratação sem pesar nos fios e o óleo Argan-6 oferece proteção térmica. "A linha All Soft é amor à primeira vista! Ela está sendo muito importante devido a sua combinação de proteínas e aminoácidos da seda, o que proporciona brilho, sedosidade e auxilia na reconstrução", comenta o expert.





Leia também: Óleo de silicone: 10 benefícios para o cabelo, do brilho instantâneo até proteção térmica

Brilho para cabelos danificados: aposte no óleo multifuncional Absolut Repair Gold Quinoa

Se você tem um cabelo danificado e sem brilho, é importante reparar os danos para que o cabelo retenha os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Uma boa opção para devolver proteínas e brilho ao cabelo danificado é o óleo 10 em 1 da linha Absolut Repair Gold Quinoa, de L'Oréal Professionnel, enriquecida com proteína hidrolisada de trigo.





"O Gold Quinoa é mais leve, e diferente de outros tratamentos de reconstrução, é eficaz em qualquer espessura de cabelo. O tratamento contém proteínas de trigo que agem na reconstrução e nutrição dos fios", indica Gabriel Deodato, hairstylist e artista da marca.

O profissional indica o uso do óleo 10 em 1 para finalizar o cabelo com ferramentas térmicas. "Para cabelos sensíveis por uso de ferramentas de calor, recomendo sempre o 10 em 1 Repair como proteção térmica. Assim você pode tratar o seu cabelo com a máscara Absolut Repair no banho e antes de secar usar o leave-in", recomenda Gabriel.





O óleo Huile Sublime Repair, da linha Curl Manifesto, promove o brilho de cabelos cacheados e crespos

Se você tem cabelo cacheado ou crespo e deseja uma finalização com muita definição e brilho, o segredo é apostar no óleo Huile Sublime Repair da linha Curl Manifesto, de Kérastase. Ele é enriquecido com mel de Manuka, glicerina e ceramidas, que hidratam, definem e protegem os cachos no dia a dia.

"Huile Sublime Repair é um super curinga! Um óleo poderoso com diversos óleos vegetais que pode ser usado de três modos: como hidratante para o couro cabeludo, como leave-in aplicado antes de um dos finalizadores (Gelée e Crème De Jour) ou até como pré-shampoo aplicando antes de lavar os cabelos e deixando agir por 5 minutos", ensina Charlles Lima, hairstylist e Expert K Plus.

Refresh Absolu, de Curl Manifesto, revitaliza e dá brilho aos cachos no day after

Quando o cabelo ondulado, cacheado ou crespo amanhece com um aspecto amassado e opaco, o melhor produto para revitalizar o brilho e o formato dos cachos é o spray day after. Uma boa opção é o spray Refresh Absolu, da linha Curl Manifesto de Kérastase, que nutre e devolve a vida às madeixas no dia seguinte. "Refresh Absolu tem uma textura líquida que promete um refresh aos cabelos no day after", indica Charlles Lima.

Invista no óleo e sérum Frizz Dismiss para dar brilho e reduzir o frizz do cabelo

O óleo e o sérum da linha Frizz Dismiss, de Redken, são formulados para finalizar o cabelo enquanto reduz o frizz e aumenta o brilho natural do cabelo. Os produtos são enriquecidos com óleo de babassu, um ativo que repõe a camada de aminoácidos dos fios, fazendo a nutrição dos fios, e a tecnologia Smoothing Complex, que regula o pH do cabelo para alinhar os fios. O resultado é um cabelo brilhoso, alinhado, macio e saudável.

Encontre um salão de beleza perto de você!

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device