Main content
Listamos 6 mascaras de nutricao profissionais para tratar cabelos ressecados. Confira!

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

28 jun 2022

A máscara de nutrição capilar é um produto de beleza que merece espaço no kit de beleza de todo mundo. Independentemente de ter cabelo oleoso, seco, liso ou cacheado, todos os tipos de fios precisam de um tratamento periódico que devolva os nutrientes e lipídios perdidos. Só assim é possível manter as madeixas hidratadas, macias, saudáveis e brilhosas.

Mas qual é a melhor máscara de nutrição para você? Você pode contar com a ajuda de um cabeleireiro e também conhecer alguns produtos e ativos indicados para nutrir os fios. Reunimos 6 tipos de máscaras diferentes para te ajudar a escolher as mais indicadas para experimentar. Confira!





1. Masquintense é a máscara nutritiva da linha Nutritive Irisome, de Kérastase

Masquintense, de Kérastase, é uma máscara de nutrição capilar disponível em duas versões: uma para cabelos finos e uma para cabelos grossos. Ela faz parte da linha Nutritive Irisome, voltada para fios com ressecamento mais leve, que precisam de uma nutrição que dê vida nova às madeixas.

A fórmula conta com Complexo Irisome, composto por lipídios, carboidratos e proteínas, e Extrato de Rizoma de Íris, que oferece nutrição e ação antioxidante para a fibra. Com isso, consegue reverter os primeiros sinais de ressecamento, como a opacidade e a dificuldade para desembaraçar os fios. O resultado é um cabelo muito mais macio e brilhoso sem pesar.





2. Cabelo com frizz: experimente a máscara de nutrição Frizz Dismiss, de Redken

Um dos principais sinais de que o cabelo precisa de nutrição é a formação de frizz. Os fios arrepiados indicam que a fibra capilar pode estar danificada e necessita de uma reposição de nutrientes para ficar mais resistente à umidade e se tornar alinhada novamente.

A máscara Frizz Dismiss, de Redken, foi criada exatamente com a finalidade de eliminar o frizz a partir de um tratamento de efeito duradouro, que se intensifica a cada uso. A fórmula conta com óleo de Babaçu e o concentrated smoothing complex, que oferece ação nutritiva e hidratante, além de bloquear a entrada de umidade para evitar que os fios fiquem arrepiados novamente.

3. A máscara Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, é perfeita para cabelos ressecados

Os óleos essenciais são ingredientes muito populares para fazer nutrição capilar. No entanto, em vez de usá-los in natura nos cabelos ressecados, o ideal é optar por um creme para nutrição que contenha o óleo na fórmula. Quando é processado industrialmente, o óleo fica com moléculas menores, que são mais facilmente absorvidas pela fibra dos cabelos. Com isso, ele consegue agir melhor e transformar realmente a saúde dos fios, em vez de só ficar na superfície dando brilho.

Uma boa opção para esse tratamento é a máscara Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, que conta com as propriedades nutritivas do óleo de argan e com a ação reparadora do extrato de mirra. Juntos, os ingredientes deixam as madeixas muito mais macias e brilhosas, além de saudáveis por dentro e por fora.

4. Máscara Kérastase Curl Manifesto é perfeita para cachos e crespos

Os cabelos cacheados e crespos tem como característica o comprimento e as pontas secas por conta da curvatura dos fios. Por isso, é indicado que as cacheadas usem um creme de nutrição capilar mais robusto para um tratamento profundo pelo menos uma vez por semana. Se você faz parte desse grupo, a máscara Beurre Haute Nutrition, da linha Curl Manifesto, de Kérastase, é uma boa aposta para o seu cronograma capilar.

Enriquecida com Mel de Manuka e ceramidas, ela oferece nutrição intensa, o que promove maciez, sedosidade e força. "O mel de Manuka é um poderoso hidratante natural que melhora também o brilho dos fios. A ceramida reforça a barreira de proteção natural, ajuda a reter a umidade do cabelo e promove maleabilidade", afirma o hairstylist Charlles Lima, Expert K.

5. NutriOil, de L'Oréal Professionnel, nutre os cabelos secos com óleo de soja

Tem cabelos que precisam de nutrição e força? A máscara de nutrição NutriOil, de L'Oréal Professionnel, foi desenvolvida especialmente para fios com essas características. Seu principal ingrediente é o óleo de soja, que é leve e garante fios mais macios e brilhosos.

Sua tecnologia também conta com aminoácidos presentes na cadeia de queratina e ácido glutâmico, que promovem resistência e protegem a camada externa dos fios de cabelo. "Eu geralmente indico para clientes com o cabelo seco ou ressecado, que é aquele que nasce saudável mas com o tempo e procedimentos químicos e mecânicos, fica ressecado", afirma o hairstylist Rafael Bertolucci, embaixador de L'Oréal Professionnel.

6. Experimente a máscara Discipline Óleo-Relax, de Kérastase, para cabelos indisciplinados

Procurando uma solução para cabelos secos e indisciplinados? A máscara Discipline Óleo-Relax, de Kérastase, é uma das mais populares para tratamento de frizz no cabelo graças à tecnologia Nutri-Huile. O complexo conta com óleos de palma, que ajuda a reduzir o volume e desfazer os nós; polímero catiônico, responsável por recuperar o toque sedoso e o brilho natural da fibra capilar; e proteção antiumidade, para evitar fios arrepiados e controlar os cabelos rebeldes. Ela pode agir de 10 a 15 minutos nas madeixas, então é ideal para fazer um ritual caprichado quando seus cabelos precisarem de uma dose extra de carinho e nutrição.

Encontre um salão de beleza perto de você!

Publicada em: 27/05/2019

Atualizada em: 28/06/2022

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device