Main content
Escolher o produto certo faz toda a diferenca no resultado do cronograma capilar

A melhor máscara Kérastase para cada etapa do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução

21 ago 2017

O cronograma capilar é uma excelente alternativa para quem está tentando recuperar a saúde dos fios. Ele funciona com o revezamento de máscaras de tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. O objetivo é repor todos os nutrientes que o cabelo precisa usando produtos específicos para cada finalidade. Escolher o produto certo faz toda a diferença no resultado, então separamos a máscara Kérastase perfeita para cada etapa. Quer entrar nessa onda e conquistar cabelos macios, brilhosos e saudáveis? Confira nossas dicas!

Hidratação: aposte na máscara Nutritive Masquintense

Fios desidratados são mais sensíveis aos danos do sol, da poluição e do calor de ferramentas como secador e chapinha. "Os tratamentos hidratantes vão repor os nutrientes e evitar um maior desgaste da fibra capilar" explica a Expert K Heide Guedes, Por isso, as máscaras de hidratação são as usadas com mais frequência no cronograma capilar. Nossa recomendação de máscara para hidratação é a Nutritive Masquintense, que proporciona brilho, alinhamento dos fios, controle de frizz e fibra capilar selada, sem pesar na aparência. Essa também é uma ótima máscara para a etapa de nutrição.





Nutrição: efeito poderoso com a máscara Elixir Ultime

A etapa da nutrição é responsável por repor os nutrientes perdidos pelo cabelo, incluindo lipídios e proteínas. Para saber se seu cabelo precisa de nutrição, procure sinais como visual opaco, volume em excesso, formação de frizz e pouca definição. Quem tem cabelos grossos e/ou secos geralmente precisa nutrir os fios com mais frequência, por isso é importante montar seu cronograma de acordo com a necessidade dos seus fios. Nossa recomendação é a Elixir Ultime, que proporciona nutrição para cabelos cacheados, ondulados e lisos. Sua fórmula conta com a tecnologia Oleo-Complex, combinando os óleos de Argan, Camélia, Pracaxi e Gérmen de Milho, que regeneram a fibra capilar, proporcionam brilho intenso e dão força e resistência as fios.

Reconstrução capilar: invista na máscara Résistance Masque Thérapiste

A reconstrução é essencial para repor a matéria da fibra capilar. Agentes externos, como sol e poluição, ferramentas de calor e tratamentos químicos podem deixar os fios porosos, fracos, ralos e propensos à quebra. Essa etapa costuma ser realizada com menos frequência do que as outras, pois o excesso de reconstrução pode causar enrijecimento e quebra dos fios. Para uma reconstrução poderosa, recomendamos a Résistance Masque Thérapiste, que tem propriedades antioxidantes e devolve vitalidade e força aos fios.

Como aplicar máscara de cabelo para potencializar os resultados

Com os produtos em mãos, é hora de aprender a aplicá-los corretamente para obter o melhor resultado possível. Retire o excesso de água dos fios e aplique o produto nas mãos. Distribua uniformemente a máscara pelo cabelo úmido, concentrando no comprimento e nas pontas e evitando a raiz. Lembre-se de massagear suavemente as mechas com os dedos para que o produto penetre bem na fibra capilar. Deixe agir por cinco minutos antes de enxaguar abundantemente com água.

Quer saber quais outros produtos Kérastase estão conquistando cada vez mais fãs? Confira o vídeo abaixo!

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device