Main content
Quer recuperar seus cabelos danificador por tintura? O Segredos de Salao separou dicas imperdiveis para voce!

Cabelo danificado por tintura: veja dicas de como recuperar o fio com danos químicos de coloração

11 mai 2017

Mudar a cor dos fios é sempre bom para renovar o visual e levantar nossa autoestima, concordam? Mas é preciso saber que por trás da transformação existe uma série de cuidados que devem ser tomados para evitar que os cabelos fiquem danificados pela tintura. Afinal, você não quer prejudicar seu look com problemas como ressecamento, porosidade e pontas duplas. Por isso, o Segredos de Salão reuniu dicas infalíveis para você tratar as madeixas e deixá-las saudáveis e bonitas. Confira!

Quais os danos que os cabelos danificados por tinta podem apresentar?

Todos os tipos de química apresentam certo nível de danos quando aplicada aos cabelos. Com a coloração o mesmo ocorre, deixando os fios com problemas como ressecamento, pontas duplas e quebradiças, além da temida porosidade. Mesmo que a cor esteja incrível assim que você saiu do salão, os danos podem fazer com que o visual não fique tão bom assim nos dias seguintes, conferindo madeixas sem brilho e movimento.





Iniciar os cuidados com ajuda do cabeleireiro é indispensável

Você pode começar a cuidar de suas madeixas logo após a aplicação da tintura, com processos de reconstrução que seu cabeleireiro vai indicar. São eles que vão repor a matéria perdida pela fibra, necessária para evitar que danos mais profundos surjam. "Em Kérastase, a melhor opção para quem enfrenta esse incômodo é a coleção Thérapiste, que conta com shampoo, condicionador, leave-in e máscara. Em casos de danos mais profundos vale apostar também no Ritual Ressurreição Capilar, feito no salão com os produtos da linha", sugeriu a educadora de Kérastase Tayane Tardy.

Não se esqueça que em casa também é preciso cuidar do cabelo danificado

Uma vez recuperado é preciso manter os benefícios obtidos na fase da reconstrução, uma vez que os problemas podem voltar caso hábitos ruins não sejam abolidos e os produtos corretos deixem de ser usados. A linha Thérapiste deve continuar a ser usada em casa juntamente com a Nutritive, que irá garantir um boost de nutrição para os fios. Além disso, diminua o uso das ferramentas de calor e não se esqueça do protetor térmico ou termoativado. Os shampoos sem sulfato também são ótimos para evitar o desbotamento.





No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device