Main content
Consultar um tricologista e fundamental para entender as causas da queda de cabelo e as melhores solucoes para o quadro

Como fazer o cabelo parar de cair? 5 dicas que podem te ajudar a combater a queda

24 jun 2019

Dúvidas sobre como fazer o cabelo parar de cair estão entre as mais recebidas nos salões de beleza. A queda de cabelo é um quadro que pode afetar homens e mulheres de diferentes faixas etárias, e as causas para o problema são igualmente variadas. Por isso, não há uma única dica que resolva todos os casos. A verdade é que o cabelo caindo muito geralmente é um sinal de que algo não está certo - seja na saúde do fio ou na do corpo. Portanto, para controlar a queda é preciso primeiro atuar na raiz do problema, e não apenas em seus efeitos. Para te ajudar nesse processo, reunimos 5 dicas que podem fazer a diferença. Confira!

Leia mais: como saber se seu cabelo está caindo ou quebrando?

Dica 1) Visitar um médico tricologista é o primeiro passo do tratamento para queda de cabelo

Uma pessoa costuma perder cerca de 100 fios de cabelo por dia, podendo vaiar um pouco de acordo com a quantidade total de fios na cabeça. Por isso, o quadro de queda de cabelo se configura quando há uma mudança nesse volume e a perda aumenta. "Consideramos que há uma queda quando o cabelo cai desde a raiz e você consegue ver um bulbo branco na ponta do fio", explica o expert Alexandre de Jesus, educador L'Oréal Professionnel. Quando começar a perceber o cabelo caindo mais do que o normal, o primeiro passo é visitar um médico especialista, como um tricologista ou um dermatologista. Em muitos casos, a queda é provocada por um desequilíbrio interno como carência de vitaminas, mudança hormonal, stress ou até uso de certos medicamentos. O médico é a pessoa certa para avaliar o quadro, conferir seus exames e indicar o tratamento mais adequado.

Dica 2) Trocar o shampoo pode fazer o cabelo parar de cair

Se a causa da queda de cabelo não estiver relacionada à saúde do corpo, pode ser que a raiz do problema esteja nos próprios fios. Nesse caso, trocar o shampoo pode fazer toda a diferença. O couro cabeludo é a região onde o cabelo se renova, obtém nutrientes e cresce, então precisa ser bem cuidada sempre. Isso significa usar bons produtos e evitar acúmulo de resíduos que possam obstruir os folículos - como restos de produtos, caspa e excesso de oleosidade. Na hora de escolher um shampoo para queda de cabelo, invista em uma fórmula com ingredientes que estimulem tanto o fortalecimento quanto o encorpamento dos fios. Nossa dica é o shampoo Density Advanced, de L'Oréal Professionnel, que densifica os fios que sofreram afinamento, dá volume ao cabelo e ainda nutre a fibra para realçar o brilho. A composição combina Ômega 6, que estimula a renovação celular, vitamina B6, que controla a oleosidade e tem ação cicatrizante, e vitamina B3, que hidrata a pele e a protege de irritações.

Dica 3) Siga um tratamento diário em casa para estimular o crescimento dos fios

Além do shampoo, seus cabelos podem se beneficiar de um tratamento contínuo e intensivo focado na regeneração e no fortalecimento do fio desde a raiz. Conversando com seu cabeleireiro você pode encontrar boas opções de sérums e ampolas voltadas para o tratamento da queda de cabelo. Um dos favoritos dos experts é o sistema Aminexil Advanced, de L'Oréal Professionnel, que combina o poder do Ômega 6 de reconstituir o fio com aminexil, que melhora a ancoragem do cabelo no couro cabeludo. Com uso de uma ampola diariamente durante 42 dias, você pode observar a ação da fórmula em mais de 8000 fios que têm a vida prolongada, além do resultado de até 81% mais densidade ao cabelo e 87% de estímulo ao crescimento capilar.

Dica 4) Reveja sua alimentação para suprir carências que provocam queda de cabelo

Muitas pessoas não imaginam, mas seguir uma dieta muito restritiva é uma das causas mais comuns para a queda de cabelo. Os fios crescem de dentro para fora, e assim como o restante do corpo, as madeixas também precisam de proteínas e vitaminas variadas para estarem saudáveis. Uma alimentação carente desses nutrientes não apenas cresce mais devagar como tem altas chances de começar a cair. Para ter certeza de que tipo de alimentos sua dieta está deficiente, seu médico pode pedir alguns exames, como o de sangue. Siga as orientações do especialista e em puco tempo você verá a diferença na densidade, na força e no brilho do cabelo.

Dica 5) Realizar um tratamento no salão de beleza pode estimular a recuperação do cabelo

Ir ao salão de beleza regularmente é muito importante para a saúde dos fios. Além de aparar as pontas a cada 3 ou 4 meses para evitar que quebrem, você pode aproveitar as visitas para tratar da saúde do cabelo com um expert. Para lidar com o cabelo fragilizado e com queda, o cabeleireiro tem acesso a produtos, rituais e técnicas exclusivas para profissionais que podem revigorar o couro cabeludo, fortalecer os fios e acelerar o processo de recuperação da saúde da fibra capilar. Além disso, ele pode indicar os melhores produtos para você usar em casa e dar continuidade ao tratamento, prolongando assim a durabilidade dos resultados.

Agende uma visita ao salão de beleza para cuidar dos cabelos com um expert!

No mesmo tópico

Consiga cabelos bonitos e saudáveis com segredos de cabeleireiros experts no assunto e que vão revelar o que fazer para cuidar dos fios. Indicações de tratamento para recuperar madeixas danificadas e a melhor solução para outros problemas como ressecamento e manutenção da cor. Tire dúvidas sobre os principais mitos acerca dos cuidados com o cabelo e descubra o que realmente funciona para cada caso.

Orientation message
For the best experience, please turn your device